Topo

Evaristo Costa critica palhaços sinistros: "É falta de ter o que fazer"

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 14h25

Evaristo Costa criticou a onda de palhaços sinistros que tem se alastrado por alguns países durante o "Jornal Hoje", da Globo, nesta quinta-feira (13). Com a expressão fechada, o âncora deu a sua opinião no noticiário e reprovou a "modinha" considerada perigosa por alguns especialistas em segurança pública.

"Não passa absolutamente nada. É falta de ter o que fazer", disse ele. O apresentador ganhou o apoio imediato de internautas que concordaram com a sua opinião.

Na Record, Ana Hickmann também lamentou a irresponsabilidade e chegou a sugerir aos adeptos da brincadeira que pegassem uma enxada para capinar.

A moda de pessoas vestindo máscaras de palhaços se iniciou em cidades dos EUA e agora causa trabalho também às polícias do Reino Unido, Canadá e Holanda. O que começou como uma simples travessura para dar sustos em pessoas agora parece estar se tornando algo mais perigoso.

De acordo com informações da BBC, na semana passada, na cidade de Bardstown, no Estado americano do Kentucky, um homem disparou tiros para o alto com seu fuzil AR-15 depois de sua mulher o alertar sobre a presença de "palhaços horrorosos" na rua.

No entanto, tratava-se apenas de uma mulher que estava passeando com seu cachorro na rua à meia-noite, disse o porta-voz do departamento de polícia de Bardstown, Reece Riley.

Normalmente, os palhaços andam pelas ruas à noite, em parques e locais menos iluminados, de onde aparecem de forma repentina para assustar pedestres e motoristas.