Topo

Thalía é criticada após erguer bandeiras do México e da comunidade LGBT

Thalía é hostilizada após erguer bandeiras do México e da comunidade LGBT - Reprodução/Instagram/thalia
Thalía é hostilizada após erguer bandeiras do México e da comunidade LGBT Imagem: Reprodução/Instagram/thalia

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 10h10

Thalía foi hostilizada no Instagram após erguer as bandeiras do México e da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), juntas, durante um show de sua turnê pelos Estados Unidos. Ela ainda não havia se manifestado sobre o assunto até a conclusão deste texto.

A cantora mexicana fazia o seu show na Califórnia e, em um determinado momento, recebeu as duas bandeiras de fãs que estavam na plateia. Ela, então, decidiu erguê-las no meio do evento e publicou as fotos em sua rede social. Muita gente considerou o gesto uma ofensa ao maior símbolo do país e disparou críticas e xingamentos em seu perfil.

"Por favor, @thalia, isso é uma falta de respeito a nosso maior símbolo. Não sou homofóbico, mas colocar as cores [da bandeira gay] com a bandeira mexicana não é correto", disse um seguidor, em espanhol. "Ridícula, sua estúpida", xingou outro.

Muitos internautas também saíram em defesa da cantora dizendo que os mexicanos deveriam se preocupar com os problemas sociais do país ou com questões políticas mais sérias. Até esta quinta, a imagem já havia recebido 35 mil curtidas.

A estrela mexicana fez bastante sucesso principalmente na década de 90, quando protagonizou sucessos como "Maria Mercedes" (1992), "Marimar" (1994) e "Maria del Barrio" (1995), entre outras. Ficou internacionalmente conhecida graças às novelas da rede Televisa. Já nos anos 2000, optou por se dedicar à sua carreira musical internacional. É casada com o empresário Tommy Mottola, ex-presidente da Sony Music.