Topo

De teatro ao Itaquerão: elenco de "Haja Coração" lista o melhor da ZL de SP

Em "Haja Coração', a feira do núcleo da Tancinha fica na Mooca, na ZL de SP Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/10/2016 07h00

A boemia da Vila Madalena, na Zona Oeste, se mistura com a tradição dos bairros da Zona Leste de São Paulo em “Haja Coração” –região que ganha cada vez mais espaço na trama com o núcleo da família de Tancinha (Mariana Ximenes) e a casa das amigas Rebeca (Malu Mader), Penélope (Carolina Ferraz) e Leonora (Ellen Rocche).

Os encantos da ZL são explorados na trama em casarões, restaurantes e praças da Mooca, famosa por sua influência italiana. Muitos dos atores da novela são paulistanos e frequentadores da região. Ao UOL, eles listam seus locais preferidos e dão dicas de passeios.

Veja também

Dica do ator Gabriel Godoy: visitar a Arena Corinthians, popularmente chamada de Itaquerão Imagem: Divulgação

Para a intérprete da protagonista Tancinha, Mariana Ximenes, a Zona Leste é divertida e tem "lugares incríveis". "Estive em algumas lojas do Brás com a equipe de figurino para escolher alguns vestidos da Tancinha. São lojinhas com peças muito bacanas e que valem uma visita. Na parte cultural, indico o visitar o Teatro Fernando Torres, que fica no Tatuapé”, recomenda a atriz.

Antes de abrirem o restaurante italiano na novela, Tancinha e as irmãs ajudavam a mãe, Francesca (Marisa Orth), na feira, outra tradição mantida nos bairros da região.

Nascido na capital paulista, João Baldasserine, que interpreta o Beto Velázquez, diz que adora os restaurantes da ZL. “Vale muito ir visitar o restaurante Cateto Artesanal, na Mooca. E o Sesc Belenzinho, tem uma estrutura bem legal e espetáculos ótimos”, afirma.

Gabriel Godoy, que interpreta o Leozinho, diz que ama futebol e indica uma visita à Arena Corinthians. “Como corintiano, a minha dica não poderia ser outra: o Itaquerão. Em dia de clássico é imperdível”, aconselha. “Tenho amigos na ZL e eles quase não saem de lá. A região tem tudo: bons restaurantes e bares, espaços culturais e de lazer, shoppings. Não falta nada”, complementa.

"Haja Coração", que entra em sua reta final, é uma releitura de “Sassaricando”, de 1987, talvez a novela mais paulistana de Silvio de Abreu.

Mariana Ximenes, a Tancinha; João Baldasserini, o Beto; e Gabriel Godoy, o Leo Imagem: Divulgação/TV Globo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De teatro ao Itaquerão: elenco de "Haja Coração" lista o melhor da ZL de SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!