TV e Famosos

"Julgam sem conhecer", diz Silvia Abravanel sobre Escola de Princesas

Reprodução
Silvia Abravanel vai abrir franquia da Escola de Princesas em São Paulo Imagem: Reprodução

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

14/10/2016 14h55

Responsável pela primeira franquia da Escola de Princesas em São Paulo, Silvia Abravanel diz estar encantada com o projeto que será inaugurado na próxima quarta (19). A escola tem em sua proposta pedagógica aulas de culinária, etiqueta e dicas de beleza para meninas.

Apresentadora do "Bom Dia & Cia", ela estava no estúdio do programa, no SBT, quando pela primeira vez ouviu falar da escola que começou as atividades em Uberlândia (MG) em 2013. 

"Vi a minha figurinista Daniela Stamcapiano conversando com a minha diretora Fernanda Sanae sobre a Ana Vitória [atriz de 'Carrossel' e apresentadora mirim do SBT] de um projeto que ela estava representando e sendo princesa. Eu me interessei e quis saber mais a fundo", afirmou ao UOL

Depois de uma reunião com a psicopedagoga Nathalia de Mesquita, idealizadora da Escola de Princesas, a filha de Silvio Santos bateu o martelo e resolveu abrir uma franquia no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo.

Divulgação
Escola de Princesas ganhará franquia em SP Imagem: Divulgação
 

Críticas à Escola de Princesas
Silvia Abravanel discorda que a escola tenha uma filosofia preconceituosa e antiquada em relação à mulher - críticas feitas nas redes sociais. Segundo ela, o objetivo é muito maior do que ensinar tarefas domésticas para meninas de 4 a 15 anos de idade. 

"Ahhhhh isso é puro engano... As pessoas estão julgando sem ao menos conhecer. Vai muito além de tarefas domésticas, a intenção principal é de resgatar valores que estão se perdendo em meio à tecnologia e falta de tempo. Nossa missão é mostrar a importância da gentileza, boas maneiras, colaboração dentro e fora de casa, autoconfiança, etc. A Escola de Princesas quer ensinar que a princesa da vida real pode ser moderna, mas sem perder seus valores", disse.

Silvia não é a primeira famosa a se associar à franquia. Em 2014, Marlene Mattos, ex-diretora de Xuxa na TV, fez uma parceria com a Escola de Princesas. Na época, ela disse à "Folha" que se encantou pela ideia: "Trabalho há 26 anos com crianças e adolescentes. É minha maior vocação". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo