Topo

Simony se despede de Orival Pessini: "Meu eterno Fofão"

Simony faz homenagem a Orival Pessini, com quem ela trabalhou no programa "Balão Mágico" - Reprodução/Instagram/simonycantora
Simony faz homenagem a Orival Pessini, com quem ela trabalhou no programa "Balão Mágico" Imagem: Reprodução/Instagram/simonycantora

Do UOL, em São Paulo

14/10/2016 08h44

Personalidades da classe artística fizeram suas últimas homenagens a Orival Pessini, que morreu na madrugada desta sexta-feira (14) em São Paulo.

O ator e humorista de 72 anos lutava contra um câncer no baço e estava internado havia duas semanas no Hospital São Luiz, em São Paulo. Ele também teve um câncer na garganta, do qual já estava recuperado.

Orival Pessini iniciou sua carreira no teatro. Sua estreia na televisão aconteceu no programa infantil "Quem Conta Um Conto", na TV Tupi, em 1963. Na década de 70 interpretou os macacos Sócrates e Charles, do Planeta dos Homens (Globo). Estreou, em 1988, no humorístico "Praça Brasil", da Band, com o personagem Patropi - que levaria mais tarde para os programas "Escolinha do Professor Raimundo (Globo), "A Praça é Nossa" (SBT) e "Escolinha do Barulho (Record)".

Orival criou o Fofão no programa Balão Mágico (Globo). O boneco fez tanto sucesso que, com o fim do programa, ganhou seu próprio programa: TV Fofão (Bandeirantes), no qual apresentava quadros humorísticos e desenhos animados.
 

Famosos se despedem do ator Orival Pessini, o Fofão

  • Reprodução/Instagram/simonycantora

    Hoje é um dia tão triste, mas tão triste porque eu acabo de perder meu amigo, meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini eu te amo. Vai com Deus, meu amigão. Meu eterno Fofão

    Simony
  • Cláudio Augusto/Foto Rio News

    Orival Pessini mora no melhor lugar de nossas almas, pois conquistou espaço cativo em nossa infância e em nossos sorrisos. E quando alguém chega a estes lugares, alcança também a lembrança eterna. Certamente jamais nos esqueceremos de seus incríveis personagens, de seu talento grandioso e de sua imaginação cativante. Seja através do símio barbudo e divertido do 'Planeta dos Homens', do simpático "hippie" boa-praça de cabelos cacheados, do "apatralhado" extraterrestre bochechudo que encantava crianças e adultos, ou de tantas outras inesquecíveis criações, Pessini garantiu brilho intenso no sorriso de cada admirador. Em meu sorriso, ele brilha exageradamente em todos os dentes! Brilhe mesmo; brilhe sempre, meu bom e querido amigo.

    Jair Oliveira, cantor que participou do "Balão Mágico", em declaração ao UOL
  • Divulgação

    Sinto muito a morte dele, é um grande artista

    Carlos Alberto de Nóbrega, ao UOL
  • Reprodução/Instagram/fofaosete

    Com muita tristeza que recebi a notícia da morte do querido #Orival Pessini criador do Fofão, apelido carinhoso que recebi muito nova em referência à ele. Tive a oportunidade de receber esse grande humorista na minha casa, para gravar uma matéria que foi repleta de emoçao e muitas risadas, essa lembrança ficará guardada pra sempre no meu coração. ...Meus sentimentos a família , e que descanse em paz. .

    Hélia Souza, a Fofão, ex-jogadora de vôlei, no Instagram
  • Brazil News

    Não é apenas coincidência, Orival Pessini, um ídolo infantil, partir na Semana da Criança. Sua última viagem só pode ser num lindo balão mágico! Vai com Deus, amigo!

    Sonia Abrão, apresentadora da RedeTV!, no Instagram
  • Antonio Chahestian/Record

    Descanse em paz, querido Orival Pessini, o eterno criador do Fofão

    Gugu Liberato
  • Reprodução/Facebook/Eliana Michaelichen

    Mais uma iluminada estrela vai para o céu

    Eliana, apresentadora do SBT, em seu Facebook
  • Pedro Ladeira/Folhapress

    Hoje grande ator e humorista, Orival Pessini, nos deixou. Vai ficar na memória a sua alegria e quanto nos divertíamos na "Escolinha do Barulho". Descanse em paz!

    Tiririca, humorista, no Instagram
  • Reprodução/Instagram/regianealves

    Um misto de tristeza e saudosismo saber dessa noticia hoje pela manhã. Obrigada Orival Pessini por deixar a minha infância mais alegre Obrigada Fabiana Karla por ter me dado essa oportunidade de conhecer ele de pertinho.

    Regiane Alves, atriz, no Instagram
  • Reprodução/Instagram/luismirandaator

    Todos se sentiam mais criança perto dele. Bravo

    Luis Miranda, ator, em seu Instagram
  • AgNews

    Orival Pessini, que honra poder ter te entrevistado pela última vez nesse ano. Marcou minha infância com o Fofão e o Patropi. Triste notícia, mas vai deixar um grande legado

    Rodrigo Scarpa, o Vesgo do "Pânico"
  • Reprodução/Instagram/geraldobalanca

    Se foi...e vai deixar uma geração com saudades... grande artista! O céu recebe mais uma alma boa

    Geraldo Luís, apresentador, em seu Instagram
  • Arquivo Pessoal

    Hoje minhas lágrimas não foram de emoção, foram de tristeza... tristeza de perder um um grande talento brasileiro.... mais ainda, de perder um homem íntegro de boa alma! Que Deus te receba da mesma forma que você nos tratou nessa vida terrena! Você vai deixar saudades, Orival Pissini, nosso eterno Fofão!

    Luis Ricardo
  • Montagem/Divulgação/Band/Reprodução/Instagram

    Orival Pessini vai embora muito cedo, 72 anos apenas. Um artista incrível, criador dessas máscaras, dos personagens, que saudades da Escolinha. - Falou Patropi, se pá a gente se tromba meu, cê parece que não sei!

    Repórter Juliano Dip