Topo

Após uma semana internada, Tônia Carrero deixa hospital, afirma neta

A atriz Tônia Carrero, em foto de 2002 - Claúdia Martins/Folhapress
A atriz Tônia Carrero, em foto de 2002 Imagem: Claúdia Martins/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

15/10/2016 17h00

Tônia Carrero recebeu alta da Clínica São Vicente, no Rio, onde estava internada por conta de uma pneumonia desde o dia 7 de outubro, informou ao UOL a neta da atriz,  Luísa Thiré. "Ela deixou o hospital na tarde deste sábado e já está em casa, graças a Deus", afirmou. Tônia chegou a ser hospitalizada pela mesma doença em 2012, por cinco dias. Reclusa há alguns anos, a atriz reapareceu em uma foto ao lado de filhos, netos e outros familiares no último Natal.

Sobrinho de Tônia Carrero, o ator e diretor Leonardo Thierry explicou, na época, o estado de saúde da tia. Em 2000, a atriz foi diagnosticada com hidrocefalia oculta, acúmulo de líquido na cavidade craniana. A doença é hereditária e não tem cura. Tônia implantou uma válvula para transferir o líquido para o abdômen, porém precisou refazer a cirurgia em 2008.

"Ela não anda mais, se desloca em cadeira de rodas e raramente fala, e leva muita gente a achar que ela não está lúcida, mas ela está", disse Thierry ao UOL.

Atualmente, Tônia mora no Rio de Janeiro com o sobrinho Thierry e o filho Cécil Thiré.

Tônia está afastada da TV desde 2004, quando fez uma participação especial em "Senhora do Destino". Seu trabalho mais recente como atriz foi no filme "Chega de Saudade" (2008).