Topo

Ator que fez Nando em "Maria do Bairro" faz sucesso na web 20 anos depois

Ator que fez Nandinho em "Maria do Bairro" arranca suspiros 20 anos depois - Reprodução/Instagram/osvaldobenavides
Ator que fez Nandinho em "Maria do Bairro" arranca suspiros 20 anos depois Imagem: Reprodução/Instagram/osvaldobenavides

Do UOL, em São Paulo

15/10/2016 15h35

O ator mexicano Osvaldo Benavides tem feito sucesso nas redes sociais vinte e um anos depois da novela "Maria do Bairro", trama na qual interpretou o filho de Maria (Thalía) e namorado da maquiavélica Soraya Montenegro (Itatí Cantoral). 

Osvaldo Benavides - Reprodução/SBT/Televisa - Reprodução/SBT/Televisa
Benavides interpretou Nandinho em "Maria do Bairro"
Imagem: Reprodução/SBT/Televisa
Barbudo, Benavides, que está com 37 anos, chama a atenção de fãs e imprensa local devido ao físico mais forte --ele tem praticado boxe-- e ao estilo de roupa mais sofisticado que adotou nos últimos tempos. Atualmente, Benavides se dedica à dramaturgia principalmente no cinema e no teatro.

"Como está lindo! E como você mudou! A última vez que te vi na televisão foi em 'Maria la del Barrio'", disse uma seguidora, em espanhol. "Lindo. Você me encanta. É o meu 'crush'", elogiou outra internauta. "Nandinho é você?", perguntou uma terceira fã, em tom de brincadeira, mas desconfiada da mudança.

"Maria do Bairro" se tornou a novela mais reprisada no Brasil, com sete exibições na TV aberta, ultrapassando "A Usurpadora" (1998), que foi ao ar seis vezes, e "Chispita" (1982), com cinco reprises no SBT e uma na CNT.

Osvaldo Benavides - Reprodução/Instagram/osvaldobenavides - Reprodução/Instagram/osvaldobenavides
Mudança chama a atenção de fãs e imprensa local
Imagem: Reprodução/Instagram/osvaldobenavides
A novela estrelada pela atriz e cantora Thalía estreou no SBT em 1997 e foi reexibida no mesmo. As outras reprises foram em 2004, 2007, 2012 e 2013.

Em agosto, o dramalhão mexicano completou 21 anos de sua primeira exibição no México, em 14 de agosto de 1995. Foi vendida para 182 países, recorde mundial, e alçou Thalía à fama internacional.

Em maio do ano passado, Thalía celebrou o reencontro com Ludwika Paleta, que fazia Tita, filha adotada de Maria do Bairro e irmã de Nandinho. "Mas que feliz está Do Bairro agora", escreveu na legenda, na ocasião.