Topo

Azealia Banks acusa Russell Crowe de agressão em quarto de hotel

Azealia Banks diz que foi agredida pelo ator Russell Crowe; testemunhas negam versão da cantora - AFP
Azealia Banks diz que foi agredida pelo ator Russell Crowe; testemunhas negam versão da cantora Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

17/10/2016 08h40

A cantora Azealia Banks fez uma acusação contra Russell Crowe. Em relato publicado no domingo (16) no Facebook, ela disse ter sido agredida pelo ator em um quarto do Beverly Hills Hotel, na Califórnia (Estados Unidos).

"Para recapitular minha noite, eu fui a uma festa no quarto de hotel de Russell Crowe, na qual ele me chamou de preta, me estrangulou, me jogou para fora e cuspiu em mim", afirmou.

Azealia disse que não foi defendida por ninguém que estava no quarto: "A noite passada foi uma das mais difíceis para eu dormir que eu já tive em muito tempo. Os homens do quarto permitiram que isso acontecesse. Eu me sinto terrível hoje".

Crowe teria convidado cerca de 10 pessoas para ouvirem música com ele. O ator RZA foi quem levou Azealia ao quarto dele como acompanhante.

A confusão teria começado, informou o site TMZ, quando a cantora zombou da seleção de músicas do ator e chamou ele e outra pessoa de "gente branca chata". Uma convidada de Crowe interveio para para defendê-lo.

Uma fonte que testemunhou o incidente diz que Azealia se descontrolou. Ela teria dito: "Vocês iriam adorar se eu quebrasse meu copo, acertasse suas gargantas e esguichasse sangue para todo lado como um filme do Tarantino". 
 
Testemunhas disseram, ainda, que ela xingou Crowe várias vezes e que ele manteve a calma. Seguranças do hotel teriam sido acionados para retirarem a cantora da festa particular do ator, mas ele mesmo é quem teria pegado ela no colo e tirado ela do quarto. 
 
Durante as investigações, pelo menos quatro convidados usaram a palavra "instável" para definir o comportamento de Azealia. Depois das acusações, ela apagou os posts da rede social.