Topo

Ex-RBD protagoniza série de ficção científica "2091"

Mefisto (Ludovico Di Santo) e Altea (Luz Cipriota) na nave Colono, na série "2091" - Divulgação - Divulgação
Bastidores da série: Mefisto (Ludovico Di Santo) e Altea (Luz Cipriota) na nave Colono
Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

17/10/2016 18h32

Num futuro próximo, os recursos do planeta estão esgotados, e seus habitantes precisam encontrar maneiras alternativas para sobreviver. Esse é o mote da série de ficção científica "2091", que estreia dia 24 de outubro, às 23h30, na Fox, com direito a cidades futuristas, naves espaciais e muitas cenas de luta.

Cenas da série "2091" foram filmadas no deserto de Tatacoa, na Colômbia - Divulgação - Divulgação
Série "2091" se passa num futuro próximo onde os recursos da Terra estão esgotados
Imagem: Divulgação

A trama, filmada durante quatro meses em paisagens da América Latina como o deserto de Tatacoa, na Colômbia, também é protagonizada por latinos, como os mexicanos Christopher Von Uckermann, ex-RBD, e Cristina Rodlo e os colombianos Manolo Cardona, que já atuou em "Narcos" e na novela brasileira "Aquele Beijo", e Angie Cepeda.

A história de "2091" se divide entre Nova Manaus, onde uma grande população vive em meio ao caos, e a Cidade Destino, lugar onde ainda existe abundância e ordem. Nesse contexto, o abuso da tecnologia também causou uma desumanização da sociedade, e os jogos virtuais acabam proibidos, mas continuam existindo na clandestinidade.

Christopher Von Uckerman no deserto de Tatacoa, na Colômbia, durante as filmagens da série futurista "2091" - Divulgação - Divulgação
Christopher Von Uckerman no deserto de Tatacoa, na Colômbia, durante as filmagens da série futurista "2091"
Imagem: Divulgação

"O que é real", primeiro episódio da atração criada e escrita por Andrés Gelós ("Kdabra"), começa com o recrutamento de sete jogadores, selecionados pela Corporação Neodímio, para participar de um jogo clandestino na lua de Calisto. O grupo embarca na nave Colono e logo começa uma disputa entre eles por um lugar privilegiado na Cidade Destino.

Mas é Ferrán (Cardona), o jogador mais antigo da competição, que descobre que o jogo não é tão inocente quanto parece. Além dele, participam do jogo Lila Jalif (Angie Cepeda), Mefisto (Ludovico Di Santo), Altea (Luz Cipriota), Lodi Amir (Benjamin Vicuña), Reznik (Jean Paul Leroux) e Kim (José Restrepo). Uckermann é Inpar, líder de um clã misterioso, que vive nos subsolos.