Topo

"Brincadeira bem-humorada", diz Mariana Godoy sobre "tchau de miss"

Mariana Godoy (esq.) fez o "tchau de miss" no encerramento do debate RedeTV!, UOL, Veja e Facebook com os candidatos a prefeito do Rio - Reprodução/RedeTV!
Mariana Godoy (esq.) fez o "tchau de miss" no encerramento do debate RedeTV!, UOL, Veja e Facebook com os candidatos a prefeito do Rio Imagem: Reprodução/RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 14h30

O nome de Mariana Godoy se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais após um gesto seu chamar a atenção no debate entre os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, na última terça-feira (18). Ao fim do evento, ela fez um “aceno de miss” depois de ter sua beleza elogiada por Marcelo Crivella, candidato do PRB.

O gesto, apesar de intencional, foi uma brincadeira, e não uma ironia, disse a apresentadora ao UOL. “Foi uma brincadeira bem-humorada e eu diria até inocente. Eu tenho total liberdade para me expressar na RedeTV e me diverti no papel de miss, na despedida. Agradeço o elogio, ele quis ser gentil”.

Encerrando o debate, Godoy destacou que o ao vivo no Facebook da emissora era o mais visto já feito por uma rede de televisão brasileira. Crivella então respondeu: "Eu quero agradecer a você, Mariana, e dizer que esse sucesso todo é por causa de vocês, com certeza a beleza de vocês encantou os telespectadores e a todos".

Na web, internautas interpretaram o “tchau de miss” dado pela jornalista como uma resposta irônica ao candidato e criaram muitos memes com a imagem. E Mariana tem se divertido com a euforia do público. “Estou me divertindo. Dei ‘boa noite’ em libras no último debate e algumas pessoas perceberam. Mas o ‘aceno de miss’ ganhou, disparado, na preferência do público”.

Questionada pela reportagem se já havia passado por outras situações em que teve sua beleza elogiada em um contexto profissional, a apresentadora respondeu que sim, mas que não se ofende quando isso ocorre. “Eu não brigo, nunca me ofendo, não grito, só mostro meu trabalho e sorrio”, disse ela, que recordou um caso de sua carreira.

“O apresentador Salomão Schvartzman se surpreendeu uma vez quando me viu conversando com um de seus entrevistados antes do programa dele começar. ‘A minha assistente de estúdio fala francês?!’ (Risos). É bom surpreender e ir mudando esse conceito, aos poucos”.