Topo

Heloisa Périssé tem "romance ioiô" com ator do "Zorra" em "A Lei do Amor"

Érico Brás e Heloisa Périssé em cena de "A Lei do Amor", novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo
Érico Brás e Heloisa Périssé em cena de "A Lei do Amor", novela das nove da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 07h00

Heloisa Périssé já mostrou nos primeiros capítulos de “A Lei do Amor” que sua personagem, Mileide, é uma “trambiqueira profissional”. O que o público ainda vai descobrir é o “romance ioiô” que a cartomante terá com Jáder, enfermeiro vivido por Érico Brás, ator do “Zorra". Na trama, eles viverão um namoro de idas e vindas, com brigas e reconciliações.

“Érico é meu 'peguete', ele quer ficar comigo, mas eu faço um doce. Na novela fui casada, tenho dois filhos, mas estou solteira”, antecipa Heloisa sobre o caso de Mileide com Jáder.

Os dois personagens ainda não se encontraram em "A Lei do Amor". Enquanto a cartomante já está prestando seus serviços suspeitos, o enfermeiro não apareceu na novela. Sua primeira aparição está prevista para esta quarta-feira (19), quando ele se hospedará na pensão de Zuza (Ana Rosa).

As primeiras cenas de Érico e Heloisa juntos foram ao ar na chamada de apresentação de "A Lei do Amor". Eles se conhecerão e iniciarão o romance nas próximas semanas. "Temos um ‘trelelê’, um ‘pega, estica e puxa’, ela tem os filhos que gostam do Jáder, e fica esse negócio, ‘quer, não quer’”, conta Érico.

Do "Zorra" à novela

Jader tenta beijar Mileide em "A Lei do Amor", novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Jader agarra Mileide em "A Lei do Amor"
Imagem: Reprodução/TV Globo
"A Lei do Amor" é a primeira novela de Érico Brás, que faz parte do elenco do "Zorra", interpretou o personagem Jurandir em "Tapas e Beijos" e participou da "Dança dos Famosos" em 2015. Na novela, além de namorar Mileide, ele cuidará de Fausto (Tarcísio Meira), ainda com as sequelas do atentado que o deixou em coma e matou sua amante, Suzana (Regina Duarte).

As cenas de Jáder na mansão do ex-prefeito, entretanto, não serão de humor, o que para Érico é motivo para comemorar. "O tom da casa é outro, cauteloso, e isso é maravilhoso para mim. Acabei de fazer uma série para a França que tem um tom mais baixo, não é comédia, é mais sério, um drama, diferente", explica.

Cartomante "evangélica"

Convidada por Maria Adelaide Amaral, com quem trabalhou na minissérie "Dercy de Verdade" (2012), Périssé conta que se inspirou em Oda Mae Brown, médium trambiqueira interpretada por Whoopi Goldberg no filme "Ghost" (1990), para viver a vidente Mileide em "A Lei do Amor". Evangélica, Heloisa não teme receber críticas por interpretar uma personagem com outras crenças e que "lida" com espíritos.

"Deixo sempre muito claro que esse é o meu trabalho e faço isso com muito respeito, porque de certa forma também já vivi isso e considero o que aconteceu comigo foi que fiz uma escolha. Não estou menosprezando nem cuspo no prato que comi, nem nego o passado. Apenas penso diferente hoje em dia, com toda a tranquilidade do mundo, sem problema nenhum. Sei que talvez tenham algumas pessoas mais radicais e achar que não, mas tem que ter respeito por tudo", afirma.