Topo

Izabela erra prova com coelho e é eliminada do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 00h52

Izabela Dolabela deixou o "MasterChef Profissionais" nesta terça-feira (18). A competidora serviu um prato de coelho desossado e recheado e desagradou os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

A chef, que também é youtuber, serviu uma coxa recheada com cogumelos e molho de jabuticaba com aspargos e tomate. Segundo Paola, o prato de Izabela foi "incoerente". "O tomate e o aspargo não combinavam com o molho, que era ácido e o tomate também, brigavam na boca e o coelho a gente esquecia", criticou, antes de anunciar a eliminação.

Rodrigo e Marcelo tiveram os pratos mais bem avaliados pelo júri. "Os pratos foram perfeitos, bem recheados. Marcelo foi melhor por pouco", elogiou Jacquin. Dayse e Dário foram medianos segundo os jurados e também escaparam da eliminação.

O teste de eliminação foi preparar um coelho desossado e recheado, prova herdada do "MasterChef" com amadores, que não conseguiram realizar a tarefa.

Prova de classificação teve júri do "X Factor" e discussão

O desafio culinário da noite foi a primeira disputa entre equipes do "MasterChef Profissionais". Os competidores se dividiram em dois times, azul (liderado por Dayse Paparoto) e vermelho (capitaneado por Ivo Lopes).

Os participantes tiveram que preparar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, para 90 convidados, entre eles os quatro jurados do reality musical "X Factor Brasil". Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio ajudaram a escolher as melhores receitas.

O time vermelho, que serviu bife ancho no prato principal e duo de chocolate de sobremesa, agradou a maioria do público, recebeu 77 votos e se livrou da prova de eliminação. Dos jurados do "X Factor", apenas Miklos elegeu a equipe azul, que preparou robalo e creme de baunilha e ficou com 13 votos.

Durante a prova, Ivo e Priscylla, da equipe vermelha, se desentenderam. A competidora reclamou da montagem da sobremesa e foi repreendida pelo líder do time, que se descontrolou e soltou um palavrão. "Fica tranquila, o capitão sou eu, deixa comigo. Priscylla, eu já entendi! Pronto! P... que pariu!". Depois, eles se abraçaram e fizeram as pazes.