Topo

Apresentador Ênio Carlos morre aos 51 anos de câncer no cérebro

O apresentador Ênio Carlos - Reprodução/Instagram/eniocarlos
O apresentador Ênio Carlos Imagem: Reprodução/Instagram/eniocarlos

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 20h10

Morreu nesta quinta-feira (20), aos 51 anos, o apresentador e radialista Ênio Carlos, um dos mais conhecidos da televisão nordestina, por complicações de um tumor no cérebro. Ele trabalhava havia 18 anos na TV Diário, do Ceará, que confirmou a morte do profissional por meio de comunicado.

Ênio Carlos estava afastado de seus trabalhos na televisão e no rádio por recomendação médica desde fevereiro, quando foi diagnosticado com o câncer cerebral. Ele era casado e tinha três filhas.

Na TV Diário, apresentava o "Programa Ênio Carlos". Um dos quadros mais famosos era "Glitter - Em busca de um sonho", reality show com nove drag queens, sucesso na internet e meme nas redes sociais.

Em junho, a família de Ênio Carlos divulgou nas redes sociais do apresentador uma nota sobre o estado de saúde dele. Segundo a publicação, Ênio deixou o trabalho a pedido dos médicos para que o tratamento tivesse o efeito desejado.

"Desde o final de fevereiro, ele foi diagnosticado com uma grave condição médica, tumor cerebral, caracterizando um tipo de CA. A equipe de médicos que o acompanha recomendou o seu afastamento para que o tratamento tivesse a eficácia necessária e, desde então, ele vem se tratando para que em breve retorne aos programas de rádio e TV. Agradecemos de coração a todos os fãs que manifestaram carinho e preocupação com o Ênio. Pedimos que todos orem pela restauração de sua saúde, pois nesse momento, a fé é o nosso alicerce", informou a família.