Topo

Nathalia Dill muda o visual três vezes para novela: "Já estava cansada"

Nathalia Dill ruiva em "Liberdade, Liberdade", loira e morena em "Rock Story" - Montagem/UOL
Nathalia Dill ruiva em "Liberdade, Liberdade", loira e morena em "Rock Story" Imagem: Montagem/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, no Rio

20/10/2016 07h00

Nathalia Dill aparecerá em dose dupla na nova novela das sete da Globo, "Rock Story", com estreia prevista para o início de novembro. Ela fará as irmãs gêmeas Júlia e Lorena, que moram longe uma da outra e se falam pela internet. Para viver as duas personagens, ela teve que mudar o visual três vezes em menos de um mês. A atriz, que foi ruiva em "Liberdade, Liberdade", ficou loira e morena – em duas versões, mudando o comprimento – para seu próximo trabalho.

A transformação, porém, foi a contragosto. A atriz admite ter ficado cansada de mexer tanto no cabelo em pouco tempo. "Não estava com vontade de mudar nenhuma vez, já estava cansada. Quando pintei para o loiro, estranhei mas uma semana depois estava amando, queria ficar loira para sempre. Nem um mês depois, vim para esse. Eu odiei. Depois de uma semana, ‘agora gostei’. É quase um luto pelo cabelo antigo”, confessa.

A atriz aparecerá loira apenas na primeira semana de "Rock Story". Júlia, sua personagem, será enganada pelo namorado, Alex (Caio Paduan), que colocará drogas em sua bagagem para Nova York. Ela vai escapar da polícia e pintará o cabelo. Para se disfarçar, ficará morena e se passará por Lorena, irmã gêmea que vive ilegalmente nos Estados Unidos.

"Foi uma maluquice. Tentamos de tudo. Estava ruiva e para descolorir foi uma confusão. A gente penou aqui. A equipe [foi] maravilhosa, supercompetente, segurou a onda, porque eram muitas transformações em pouco tempo, eram três personagens, a Júlia antes, depois ela enganada, quando entra no banheiro, corta e pinta e, a partir disso, fica igual à irmã Lorena", afirma.

Terceira novela em um ano

"Rock Story" é a terceira novela de Nathalia Dill em um ano. Em janeiro, foi Anastácia em "Êta Mundo Bom" e deu à luz Candinho, personagem que depois seria interpretado por seu namorado na vida real, Sergio Guizé. Na sequência, interpretou a vilã Branca em "Liberdade, Liberdade"

"Todos os trabalhos que fiz aqui sempre foram muito prazerosos e divertidos, fiz com muito orgulho", comemora a atriz.

Na trama, Júlia vai se encontrar com Gui Santiago (Vladimir Brichta), e os dois começarão uma relação de amor e amizade. Ela será fundamental para a reabilitação emocional do roqueiro, que briga com Léo Régis (Rafael Vitti) pela música "Sonha Comigo" e o amor de Diana (Alinne Moraes).

"Júlia é mais pura e vive um momento mais conturbado em que tem que rever alguns conceitos e algumas atitudes. Por exemplo, ela acreditava em todo mundo, agora tem mais cautela em quem vai confiar, mente sua personalidade verdadeira", explica a atriz.