Topo

"Nerds já foram zoados na escola, mas agora dominamos o mundo", diz Leifert

Tiago Leifert comemora estreia de programa - Renato Rocha Miranda/Globo
Tiago Leifert comemora estreia de programa Imagem: Renato Rocha Miranda/Globo

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 15h13

Tiago Leifert, repórter, apresentador e assumidamente "nerd", comemorou o fato de ganhar um programa destinado exclusivamente à comunidade geek (pessoas que se interessam por games e tecnologia) durante entrevista ao "Vídeo Show", nesta quinta (20).

Além de divulgar a estreia do "Zero1", que acontece no sábado, após o "Altas Horas", Leifert pediu ainda a colaboração de telespectadores para chegar ao formato ideal da atração.

"O programa irá passar por modificações, claro, este será apenas o primeiro. Então, precisamos muito da ajuda da comunidade, dos geeks, para que nos ajudem, enviem mensagens, sugestões, para encontrarmos o melhor caminho possível", disse ele.

Em tom de brincadeira, Leifert comentou ainda a "ascensão" dos "nerds" na sociedade. "Hoje, nós, 'nerds', dominamos o mundo. As pessoas mais ricas do mundo são 'nerds', o seu microfone foi feito por um 'nerd', o seu smartphone e a sua smarTV também. Vocês zoavam a gente na escola, mas ganhamos essa batalha", brincou.

Na edição de estreia, Leifert irá comentar sobre filmes, sobre os 20 anos da heroína Lara Croft, a eterna musa do "Tomb Raider", e sobre outros games.

Além de mostrar um dos principais lançamentos do mês para os aficionados, o "Battlefield 1", o apresentador recebe também Wendell Lira, um ex-jogador profissional de futebol que  ganhou o prêmio Puskás, com o gol mais bonito de 2015, e resolveu trocar as chuteiras pelo joystick.

Em alta na emissora, Leifert irá acumular a apresentação de três programas na grade da Globo, dois deles com boa audiência e importantes do ponto de vista comercial, que são o "The Voice Brasil" e o próximo "Big Brother Brasil".