Topo

Em "Haja Coração", Tancinha confronta Guido e não aceita desculpas do pai

Guido (Werner Schunemann) tenta explicar para Tancinha (Mariana Ximenes) sobre os motivos que o levaram a deixar a família no passado - Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar
Guido (Werner Schunemann) tenta explicar para Tancinha (Mariana Ximenes) sobre os motivos que o levaram a deixar a família no passado Imagem: Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Do UOL, no Rio

21/10/2016 19h05

Tancinha (Mariana Ximenes) demorou, mas finalmente descobriu que Mario (Werner Schunemann) é, na verdade, o seu pai, Guido di Marino. Assustada com a descoberta, a feirante não perde tempo e vai até o apartamento de Felipe (Marcos Pitombo) para cobrar explicações ao empresário. 

Segundo o site oficial da novela, na cena que vai ao ar neste sábado em "Haja Coração", Tancinha não deixa Guido nem pensar ao vê-la na porta. "Não precisa inventar mentira, já sei de tudo. Me fui pescando informação aqui e ali, Beto achou uma foto sua no perfil do Felipe e a dona Marieta (Hilda Rabello), lá da vila, confirmou. Coitada, não entendeu nada”, diz a moça. 
 
Apavorado, Guido pergunta se Francesca (Marisa Orth) já sabe que ele voltou e a filha mais velha afirma que não, e garante que será um choque para toda a família saber que ele está vivo. “Por quê? Por quê deixar pra trás uma esposa sozinha, com quatro filhos pequenos?! Infeliz? Cês não devia ser. A mãe até hoje é apaixonada, nunca falou mal”, indaga a filha, que pega pesado ao lembrar das dificuldades enfrentadas pela família ao longo de todos os anos do suposto desaparecimento do chefe da família. 
 
"Tancinha, minha filha, sei que não vai ser uma conversa fácil, mas tem tanta coisa que você não sabe”, começa Guido a lamentar o passado e comenta: “Vocês tiveram uma vida dura, eu sei. Para mim também foi dolorido, cometi o maior erro da minha vida, me afastei de vocês, mas eu garanto, tive meus motivos”, pondera o italiano, que pede um abraço à filha. 
 
Tancinha não cede e Guido revela que se envolveu com agiotas, que ameaçaram toda a família, e Vitória (Betty Gofman) apareceu lhe oferecendo ajuda, com a condição de que se afastasse de tudo e de todos, e ele aceitou.Guido acaba pedindo perdão à filha.
 
“Não sei o que dizer. Má tá doendo tanto...Tinha uma imagem tão diferente, uma recordação. Nunca que deixei de amar meu pai! Mas era aquele pai que eu achava que existia, não esse homem aí na minha frente. Não vou falar nada pra mãe, não vou atrapalhar a felicidade dela com tanta decepção”, confronta Tancinha, encerrando a conversa e ainda faz uma ameaça: “Não me chama de filha, não sou sua filha! E também não se atreva a ir atrás da minha mãe, nem dos meus irmão", finaliza a conversa.