Topo

Globo exibe imagens de "Xica da Silva", da Manchete, vinte anos depois

Globo exibe imagens de "Xica da Silva", novela de grande sucesso da Manchete em 1996 - Reprodução/TV Manchete/TV Globo
Globo exibe imagens de "Xica da Silva", novela de grande sucesso da Manchete em 1996 Imagem: Reprodução/TV Manchete/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 15h15

A Globo exibiu um trecho de "Xica da Silva", novela de grande sucesso na extinta TV Manchete, durante o "Vídeo Show", nesta sexta-feira (21). As imagens foram veiculadas ao relembrar a participação da atriz Drica Moraes na história da trama.

Considerada uma "pedra no sapato" da Globo, entre 96 e 97, "Xica da Silva" teve 231 capítulos ao todo e foi responsável por lançar Taís Araújo. Baseada no romance Chica que Manda, de Agripa Vasconcellos, ela foi escrita por Walcyr Carrasco, com o pseudônimo de Adamo Angel.

Drica tem uma lista extensa de trabalhos prestados na Globo, como "O Cravo e a Rosa", "Império" e "Verdades Secretas".

Em 2010, a atriz descobriu que estava com leucemia, depois de se sentir mal e fazer uma bateria de exames. Já em 2012, se deu como curada pelos médicos e voltou aos palcos com a peça "A Primeira Vista".

Em dezembro de 2014, a atriz se sentiu mal por causa de uma labirintite e precisou ser substituída por Marjorie Estiano, em "Império", de Aguinaldo Silva. Já em 2015, foi a vez de Drica substituir Deborah Secco, que anunciou que estava grávida, em "Verdades Secretas".