Topo

Humorista do " Programa do Porchat", Paulo Vieira foi descoberto no Faustão

O humorista Paulo Vieira é integrante do "Programa do Porchat" - Antonio Chahestian/Divulgação/TV Record
O humorista Paulo Vieira é integrante do "Programa do Porchat" Imagem: Antonio Chahestian/Divulgação/TV Record

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 09h52

O humorista e ator Paulo Vieira não era um rosto desconhecido antes de integrar a equipe do “Programa do Porchat”, que vai ao ar de segunda à quinta-feira, à 0h15, na Record. O jovem, de 23 anos, foi revelado no quadro “Quem Chega Lá”, do "Domingão do Faustão", em maio de 2015, e assinou contrato com a Globo para o casting de humoristas da emissora, que durou um ano. Ainda no "Faustão, Vieira participou do quadro "Saco de Risadas" e de outros programas da Globo. 

Nascido em Trindade, no interior de Goiás, o humorista se mudou para Palmas, no Tocantins, ainda criança, e lá atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema. Vieira vinha constantemente para São Paulo para cumprir agenda de shows de stand-up comedy até que ficou sabendo do quadro do "Domingão do Faustão". "Foi maravilhoso participar e me abriu muitas portas”, conta ele ao UOL.

No “Programa do Porchat”, Paulo Vieira é comentarista e interage com a plateia. Sua amizade com Fábio Porchat começou em 2009, quando ele produziu um espetáculo do ator em Palmas. Foi Porchat quem o incentivou a investir no stand up comedy.

Em 2015, Paulo Vieira ganhou o concurso "Quem Chega Lá", do "Domingão do Faustão" - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Em 2015, Paulo Vieira ganhou o concurso "Quem Chega Lá", do "Domingão do Faustão
Imagem: Reprodução/Gshow

“Quando a gente se conheceu, conversamos muito e ele perguntou o que eu fazia porque me achou muito engraçado. Contei que quando subia no palco, entre um personagem e outro, eu falava coisas engraçadas. Foi quando ele falou: o nome disso é stand up comedy. Eu nem sabia que existia isso, simplesmente falava que enchia linguiça no palco”, lembra Vieira, que foi convidado por Porchat para participar de um show dele.

Em 2013, o humorista reencontrou Porchat no Prêmio Multishow de Humor, onde Vieira saiu vencedor. “O Porchat fazia parte do júri, nem podíamos falar que éramos amigos”, brinca. Em 2015, o humorista também conquistou o título de destaque do ano no Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro.

“Com o tempo, eu e o Porchat ficamos muito amigos. Tenho um carinho muito grande por ele, que foi quem me deu o empurrão inicial. Posso dizer que o Porchat é grande responsável por tudo. E hoje trabalhamos juntos”, diz. A banda Pedra Letícia é a responsável pela trilha sonora do “Programa do Porchat. Vieira também era amigo dos integrantes da banda antes da estreia da atração.

“Todos nós já nos conhecíamos e éramos amigos quando surgiu a proposta do programa. Imagina você receber um convite para trabalhar em um programa, quatro dias por semana e com seus amigos? Não tem como eu não estar feliz”, afirma ele.

O "Programa do Porchat" vai até dezembro e voltará somente em março de 2017. Paulo Vieira deverá ganhar mais espaço na atração. “O Porchat tem uma luz muito grande no programa. Mas eu também quero crescer, ter mais importância, fazer valer o meu trabalho”, espera.