Topo

Xuxa abre as portas de sua casa e diz que vai se divertir como youtuber

Xuxa em seu piano de cauda no primeiro vídeo do Canal X, sua nova empreitada na web - Reprodução/YouTube/Canal X - Reprodução/YouTube/Canal X
Xuxa em seu piano de cauda no primeiro vídeo do Canal X, sua nova empreitada na web
Imagem: Reprodução/YouTube/Canal X

Do UOL, em São Paulo

25/10/2016 10h38

Xuxa Meneghel abriu as portas de sua mansão no primeiro vídeo publicado no canal da apresentadora, intitulado de Canal X, no Youtube. No teaser de apresentação, é mostrado o interior da luxuosa residência, com destaque para a piscina, o jardim, o banheiro, a cozinha e a sala com piano de cauda branco.

Fiel cozinheira de Xuxa Meneghel, Maria é destaque de vídeo do canal da apresentadora - Reprodução/Youtube/Canal X - Reprodução/Youtube/Canal X
Fiel cozinheira de Xuxa Meneghel, Maria é destaque de vídeo do canal da apresentadora
Imagem: Reprodução/Youtube/Canal X
A apresentadora diz "poder tudo" em seu canal na web, mesmo lema que defendeu em seu programa na Record. "Agora ninguém vai segurar a loira. Vou me divertir de montão", declara ela.

O narrador do vídeo anuncia o canal em tom de sarcasmo, como se fizesse propaganda de um programa de um tradicional programa de entretenimento ou mesmo sensacionalista.

"Conheça o glamour e o luxo. A Xuxa abre as portas da sua casa. As excentricidades. O estilo de vida. Dizem que se alimenta de pilulas. Será? Os bastidores da fanma. A intimidade. Os truques de beleza", diz o locutor.

Mais do que exibir sua intimidade, a apresentadora deve aproveitar a nova empreitada para rir de si mesma. A impressão fica clara quando, por exemplo, a fiel cozinheira Maria aparece dentro do box do banheiro no lugar de Xuxa.

"Eu sou a Xuxa e esse é o meu canal. Talvez você já tenha ouvido falar de mim ou mesmo me visto em algum lugar. O que você com certeza ainda não viu sou eu brincando de ser - como é que se fala mesmo? - ah, youtuber", diz ela na descrição do canal. Ela promete postar vídeos novos no Canal X às terças.

 

Reformulação
Desde que estreou na Record, Xuxa tem enfrentado dificuldade para emplacar seu programa nas noites de segunda-feira. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOLa emissora deve promover mudanças profundas a fim de salvar a atração da loira
 
Além de um novo dia de exibição (possivelmente aos sábados), a emissora quer reduzir quadros em que o centro das atenções seja a própria apresentadora.
 
O excesso de autorreferência, avaliam fontes da emissora ouvidas pelo colunista, faz o programa parecer muitas vezes como se ela estivesse "brincando de casinha" - numa crítica clara que o programa é muito voltado ao próprio umbigo da apresentadora. 
 
A ideia da emissora é adquirir formatos de realities e quadros para fortalecer o programa, ampliar quadros que contenham competições entre famosos e investir em telespectadores com talentos especiais --numa espécie de releitura do quadro "Se Vira nos 30", do Faustão.
 
Talentos desconhecidos já podem se inscrever no site da Record.
 
Também há planos de que a apresentadora passe a fazer mais reportagens externas e viagens, assim como tem sido feito por Sabrina Sato aos sábados,
 
O ibope de Xuxa tem ficado abaixo dos 5 pontos de média, o que tem prejudicado também a atração que vem a seguir, "Programa do Porchat".