Topo

"O Bem-Amado" ganha versão mexicana; veja primeira foto de Odorico

Paulo Gracindo em "O Bem-Amado" (1973) e Jesús Ochoa em "El Bienamado" - Montagem/UOL
Paulo Gracindo em "O Bem-Amado" (1973) e Jesús Ochoa em "El Bienamado" Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 22h56

Clássico da TV brasileira, "O Bem-Amado" terá versão mexicana. A Televisa, uma das maiores produtoras de novelas do mundo, começou a produzir "El Bienamado", remake da história de Dias Gomes (1922-1999), com previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2017.

Protagonista de "O Bem-Amado", Odorico Paraguaçu, personagem de Paulo Gracindo na novela da Globo de 1973, será interpretado no México por Jesús Ochoa, que já apareceu na TV brasileira em "Por Ela Sou Eva", produção da Televisa exibida pelo SBT em 2013. A Televisa divulgou a primeira foto do ator caracterizado.

Em "El Bienamado", o prefeito de Sucupira terá outro nome: Odorico Cienfuegos. A trama será praticamente igual, em que ele se candidata ao governo de uma pequena cidade chamada Loreto (antes, a Televisa divulgava o local como Chucupira, semelhante ao nome brasileiro) com a promessa de construir um cemitério.

"Com esse prazer, essa emoção e essa responsabilidade, ser pela primeira vez como protagonista em uma novela é algo que não havia imaginado. Lutei por este personagem, primeiro porque bati na porta e ela se abriu. Estou muito agradecido, muito feliz", comemorou Jesús Ochoa em um vídeo divulgado pela Televisa.

O ator também elogiou o personagem e a história brasileira: "É um personagem muito bem delineado, uma trama muito sólida, uma tragicomédia maravilhosa". Na próxima segunda (31), o elenco começará a gravar no estado mexicano da Baixa Califórnia do Sul.

"El Bienamado" terá produção de Nicandro Díaz, responsável por outros sucessos mexicanos exibidos no Brasil pelo SBT, como "Gotinha de Amor", "Carinha de Anjo" e "A Dona". "Tem comédia, tem melodrama, a princípio é uma tragicomédia de origem brasileira", explicou o produtor executivo ao programa mexicano "Hoy".

Primeira novela em cores da TV brasileira, "O Bem-Amado" foi exportada para mais de 30 países e foi regravada no Chile, com o nome "Sucupira", em 1996.