Topo

"Pronta para seguir a vida", diz repórter da Globo após vencer 4 cânceres

Susana Naspolini venceu câncer de mama - Sérgio Zalis/TV Globo
Susana Naspolini venceu câncer de mama Imagem: Sérgio Zalis/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 11h19

Susana Naspolini relatou o desafio que teve de superar o câncer quatro vezes e afirmou que, após vencer o último deles, está pronta para voltar a trabalhar e seguir a sua vida. A jornalista fez o desabafo ao lado da filha durante o "Encontro com Fátima Bernardes", nesta quarta-feira (26).

"Eu enfrentei o câncer quatro vezes -- duas vezes só o câncer de mama. Eu descobri o último em abril, o tratamento já acabou e estou pronta para trabalhar e seguir a minha vida", disse a repórter, que se afastou do "RJTV", telejornal local da Globo, para realizar o tratamento contra a doença.

Especificamente sobre o câncer de mama, Naspolini contou que desabou, que chorou bastante, mas que recebeu o apoio da família quando soube do diagnóstico. "A gente não pode alimentar o 'monstro', sabe?! É um diagnóstico pesado, longo, não é fácil. Agora é uma doença e ponto final. A minha vida não é o câncer, é um ponto da minha vida, então, vamos encará-lo, vamos tratá-lo. Eu tenho a minha filha linda, a minha família linda, o meu trabalho, a minha vida é muito mais do que isso [o câncer]", avaliou.

Segundo a jornalista, combater a doença é uma corrida contra o tempo, mas que é possível, sim, e que os políticos precisam ter consciência dessa urgência.

Com um estilo popular de apresentar o quadro "RJ Móvel", no "RJTV", Naspolini conquistou um público pela forma descontraída e criativa de gravar suas matérias. Para comemorar uma obra concluída, a repórter costuma ganhar bolo e café da manhã dos moradores das comunidades que visita.

A jornalista de 43 anos, que ficou viúva, em 2014, do apresentador e narrador esportivo Maurício Torres, já enfrentou um linfoma, aos 18 anos, dois cânceres da mama e um na tireoide, em 2010.