Topo

Rafael Vitti ou Léo Régis? Ídolo teen, ator leva fãs para popstar de novela

Léo Régis (Rafael Vitti) na gravação do clipe da música "Sonha Comigo" em "Rock Story" - Paulo Belote/TV Globo
Léo Régis (Rafael Vitti) na gravação do clipe da música "Sonha Comigo" em "Rock Story" Imagem: Paulo Belote/TV Globo

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

26/10/2016 07h30

Filho de uma gari, nascido em Mesquita, na Baixada Fluminense, e ex-frentista, Léo Régis hoje vive vida de popstar: o clipe da música "Sonha Comigo", que tem participação especial de Sophia Abrahão, foi lançado ao vivo no "Domingão do Faustão" e já ultrapassou a marca de 55 mil visualizações. 

Antes mesmo de "Rock Story" estrear, o personagem vivido por Rafael Vitti também já tem fan page no Facebook e torcida das "Regetes". Tudo parte da estratégia de divulgação da trama criada pela autora Maria Helena Nascimento – ações parecidas já foram feitas com as Empreguetes de "Cheias de Charme", por exemplo – e viável graças ao carisma de seu intérprete.

"O Léo é muito bombado, mas, ao mesmo tempo, ele é um garoto que veio de uma origem mais humilde e acabou ficando muito rico e requisitado. Vai ser engraçada a forma como ele e a família lidam com a fama. Está sendo um desafio", disse Rafael Vitti durante as gravações da novela, que substitui "Haja Coração" na faixa das 19h em novembro.

Embora garanta não ser nem um pouco materialista como o personagem, Rafael tem algo em comum com o músico: a relação com o sucesso é algo que o jovem de 20 anos conhece bem, desde que despontou em "Malhação: Sonhos".

O reconhecimento veio, inclusive, bem antes do que ele esperava – e até hoje se pergunta como seria a vida se tivesse continuado na faculdade, interrompida por conta das gravações da novela. Na época, ao lado da então namorada, Isabella Santoni, conquistou um público cativo com o casal-fenômeno Perina, que o acompanha até hoje. 

Desde então, também virou pop (são quase 4 milhões de seguidores só no Instagram) e referência para muitos jovens, o que o ajuda a se identificar com Léo. Afinal, não é todo mundo que vê o nome (e o apelido da dupla, Santovitti) tatuado na pele de seus admiradores, como já aconteceu com ele.

Leo Regis (Rafael Vitti) e suas fãs em "Rock Story" - Cesar Alves/TV Globo - Cesar Alves/TV Globo
Léo Régis (Rafael Vitti) e suas fãs em "Rock Story"
Imagem: Cesar Alves/TV Globo
"Achei um pouco exagerado da parte da pessoa, mas quem sou eu para julgar alguém. Cada um faz o que quiser. Mas também tem meninas que tatuam frases do meu livro e que eu acho interessante", diz Rafael.

"Em outras proporções, Léo tem muitas fãs. Eu acabei também tendo algumas fãs legais. E o grande lance, nessa novela, é que as fãs do Léo participam muito da vida dele. Elas estão ali, dando palpite. É mais ou menos como é na vida. Elas acabam se metendo também na sua vida, nas suas fotos, dizendo a opinião delas sobre o seu trabalho, sobre o que você fez ontem, ou até mesmo sobre o que você comprou no shopping. E vem das opiniões mais simples e mais superficiais até as opiniões que tornam o meu dia mais feliz", compara.

Já a parte musical, o ator admite, exige certo esforço. A inspiração vem de ídolos como Justin Bieber e Luan Santana, mas Léo Régis é fruto de muita transpiração, com aulas de canto, dança e expressão corporal. De tanto ouvir sertanejo para entrar no clima, já está até gostando do gênero.

"Tem que parecer que eu faço shows há muito tempo. Vou ser sincero. Acho que é normal a gente não se curtir muito cantando. Eu tenho consciência de que dei uma grande melhorada. Não estou um cantor profissional, daqueles que faz muitas variações. Estou apostando mais na minha presença de palco", conta ele, que gravou algumas cenas do personagem num show de verdade, no Festeja, festival de música sertaneja em Niterói, região metropolitana do Rio.

Diana (Alinne Moraes) e Leo Regis (Rafael Vitti) em cena de "Rock Story" - Cesar Alves/TV Globo - Cesar Alves/TV Globo
Diana (Alinne Moraes) e Leo Regis (Rafael Vitti) em cena de "Rock Story"
Imagem: Cesar Alves/TV Globo
Ao contrário de Léo, que vai se envolver com Diana (Alinne Moraes), ex de seu maior rival na música, Gui (Vladimir Brichta), Rafael diz não se interessar por mulheres mais velhas. A não ser uma tal de Alinne Moraes... quando ele tinha 9 anos.

"Eu parava para ver ‘Da Cor do Pecado’ por causa dela, e eu não parava para ver nada. É muita ironia isso. Meus amigos vão falar: ‘Nossa, cara! O que você fez para merecer isso? Foi Gandhi na outra vida?", lembra ele, aos risos. 

Rafael Vitti e a namorada, a atriz Julia Oristanio - Reprodução/Instagram/juoristanio - Reprodução/Instagram/juoristanio
Rafael Vitti e a namorada, a atriz Julia Oristanio
Imagem: Reprodução/Instagram/juoristanio
Diante disso, o jeito de quebrar o gelo e construir a parceria em cena para construir esse casal foi abrir o jogo. "Tive que falar para ela isso, eu estava igual a um adolescente apaixonado, que não sabia ser espontâneo. Disse que era muito fã, e ela foi muito fofa comigo", afirma ele, que namora a também atriz Julia Oristanio há oito meses.

"Ela entende o assédio, porque o pai dela [o ator Giuseppe Oristanio] era um galã, e ela também é atriz. É uma pessoa iluminada, me compreende, é minha parceira. Ela é uma mulher incrível", derrete-se.