Topo

"A criança vai chamar quem de mãe?", diz Mara sobre maternidade de Neném

Mara faz comentário indiscreto sobre desejo da maternidade da cantora Neném - Reprodução/SBT.com.br
Mara faz comentário indiscreto sobre desejo da maternidade da cantora Neném Imagem: Reprodução/SBT.com.br

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 15h20

Mara Maravilha voltou a provocar polêmica nas redes sociais ao comentar o desejo da cantora Neném de fazer inseminação artificial e de se tornar mãe, mesmo envolvida num relacionamento lésbico.

"A criança vai nascer e vai chamar quem de mãe? Só estou perguntando. A Neném será o pai, não?", perguntou Mara durante o programa "Fofocando", do SBT, nesta quinta-feira (27). Leão Lobo, seu companheiro no programa, não gostou do comentário e defendeu a cantora.

Casada há mais de um ano, a cantora Neném irá se submeter a uma inseminação artificial para engravidar. A decisão veio depois de três tentativas da mulher dela, Thaís Baptista, que não conseguiu levar a gravidez adiante.

Em janeiro do ano passado, Thaís perdeu o bebê que esperava. "Não perdemos a esperança, vamos tentar de novo. Temos que esperar mais algumas semanas para o corpo da Thaís se recuperar e tentaremos novamente. Não vamos desistir, só vamos sossegar quando tivermos nosso bebê nos braços", disse Neném na ocasião. Após o aborto espontâneo, ela tentou fazer mais duas inseminações sem sucesso.

Críticas na web

O comentário de Mara obviamente não foi recebido muito bem nas redes sociais, que logo reprovaram a atitude da apresentadora. "Que comentário ridículo sobre a #nenem, ambas serão mães. Você não muda de sexo por ser #gay", disse um internauta. "Mara não perde a oportunidade de destilar seu preconceito. Vamos evoluir, amor. Toda forma de amor é justa", afirmou outro usuário.

Essa não é a primeira vez que Mara se envolve em polêmica com homossexuais. Em 2013, a apresentadora disse no programa "Morning Show", da RedeTV!, que não achava bonito ver dois homens ou duas mulheres "se atracando" e que "têm muitos pais que não concordam com essa aberração".

Na ocasião, ela se defendeu dizendo por meio de sua conta no Twitter que "estou sendo mal interpretada, nunca disse que gay é aberração. Aberração é falta de democracia e liberdade de expressão."