Topo

Filha da atriz Solange Couto diz que sofreu abuso e foi estuprada

Solange Couto com a filha, Morena Mariah - Reprodução/Instagram/solangecouto
Solange Couto com a filha, Morena Mariah Imagem: Reprodução/Instagram/solangecouto

Do UOL, em São Paulo

28/10/2016 08h13

A atriz Solange Couto falou, pela primeira vez, que sua filha, Morena Mariah, foi vítima de abuso sexual na infância e de um estupro. Hoje com 25 anos, Morena disse, em entrevista para o jornal "Extra", ter sido violentada aos 11 anos e, mais tarde, por um então namorado.

Solange soube apenas há quatro anos da violência sofrida pela filha. O abuso, contou a jovem, foi cometido por um familiar dentro de sua casa.

"Minha mãe trabalhava em outro estado e designou um familiar para tomar conta de mim nos períodos de ausência. Durante esse tempo em que ele ficou responsável por mim ocorreram os episódios de abuso. Ele morava comigo na minha casa", lembra Morena.

Solange diz que o sentimento é de revolta e de impotência. "Fiquei absurdamente indignada. Isso me revolta de tal maneira porque eu não posso fazer nada, nem justiça, porque a Morena só veio me contar isso anos depois, quando ela já era maior. Então, não tive o que fazer", disse. Segundo a atriz, a filha tem medo de denunciar.

Morena conta que voltou a sofrer violência sexual --desta vez pelo então namorado. "Sexo sem consentimento é estupro. Mesmo que o sujeito que faça isso seja cônjuge", afirma. Ela luta contra a depressão, provocada pelos episódios traumáticos, e diz que passou a entender aos poucos que não tinha culpa por ter sido abusada e estuprada. 
 
"O estupro causa um estrago muito grande dentro da gente porque as pessoas colocam a culpa sempre na vítima. Querem saber com que roupa você estava, se você havia bebido, como se qualquer uma dessas coisas pudessem justificar um estupro. Foi muito doloroso pra mim, mas a gente não tem do que se envergonhar e não pode se calar", contou ao "Extra".