Topo

Em dia de foxtrote, Solange Couto é eliminada na "Dança dos Famosos"

Do UOL, em São Paulo

30/10/2016 20h11

Solange Couto foi eliminada na semifinal da "Dança dos Famosos", quadro exibido pelo "Domingão do Faustão", da Globo, neste domingo (30). A atriz deixou a competição depois de registrar a nota mais baixa entre os cinco participantes, com 38,1 pontos acumulados.

Acompanhados por bailarinos profissionais, todos dançaram neste fim de semana o ritmo do foxtrote, dança de salão que teve origem nos Estados Unidos e é caracterizada por passos lentos e o trote mais rápido, misturada com passos de sapateado.

"Eu acho que não tem um ritmo que demande tanto em apenas quatro dias", reclamou Sophia durante os ensaios.

Nesta fase semifinal homens e mulheres competiram juntos. Por ordem, Sophia Abrahão e Rodrigo Oliveira, Brenno Leone e Rachel Drodowsky, Solange Couto e Rodrigo Picanço; Leona Cavalli e André Uzeda e Rainer Cadete e Juliana Valcézia.

Primeira a entrar no palco, Sophia Abrahão e Oliveira dançaram ao som de "Fly Me To The Moon", de Frank Sinatra. A dupla demonstrou desenvoltura na execução da coreografia, realizou movimentos acrobáticos complexos e o sapateado quase perfeito.

"O foxtrote é uma dança lenta, e as pessoas acham que é mais fácil, e não é. Controlá-la é extremamente difícil. E o sapateado é um desafio para todos nós", avaliou a atriz.

Vestido de terno e com gravata borboleta roxa, Brenno Leone se apresentou logo em seguida ao lado da bailarina Rachel Drodowsky. Ele admitiu ter gostado do ritmo e afirmou que irá dar sequência nas aulas após o término do quadro.

Ao som de "I’ve Got You Under My Skin", música de Frank Sinatra, Solange Couto errou alguns passos ao longo da execução da coreografia e, por isso, perdeu alguns décimos na nota dada pelo jurado técnico.

"Juntar o fox com o trote é muito mais complicado. São duas coreografias distintas, coreografias nos quais eu não domino", justificou a eterna dona Jura.

Na sexta-feira, a atriz chorou copiosamente enquanto ensaiava e chegou a cogitar a possibilidade de desistir. "Eu fui ao banheiro, chorei e disse 'eu não consigo, eu vou embora'", revelou.

Rainer Cadete e Leona Cavalli fecharam o grupo da primeira eliminatória do programa.

Todos os competidores ensaiaram durante a semana em um espaço montado nos Estúdios Globo, na zona sul de São Paulo.

No júri deste domingo estiveram presentes a comediante Mariana Santos, o músico e compositor Nando Reis, a atriz Cris Viana, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo e a bailarina Márcia Jaqueline. Plateia e público em casa (por meio do telefone) também puderam participar.

No quadro geral, Sophia liderou com 39,3 pontos, seguida por Leona Cavalli (39,1), Rainer Cadete (38,9) e Brenno Leone (38,8).

Na semana que vem irão participar da outra semifinal as duplas Nego do Borel e Juju Fructoso; Felipe Simas e Carol Agnelo; Letícia Lima e Rafael Scauri e Marcelinho (do vôlei) e Yanca Guimarães. Os três melhores irão disputar a final do quadro daqui a duas semanas.