Topo

"Estou de volta", diz Evaristo Costa após afastamento do "Jornal Hoje"

Do UOL, em São Paulo

01/11/2016 09h40

Evaristo Costa está de volta ao trabalho após ficar três dias afastado por conta de uma conjuntivite. O âncora do "Jornal Hoje" avisou nesta terça (1º), em suas redes sociais, que já está melhor.

"Já estou de volta. Está tudo bem", disse em vídeo no qual agradece as mensagens de apoio dos internautas.

Afastamento
Evaristo foi afastado temporariamente da bancada do "Jornal Hoje" depois de contrair conjuntivite. A informação foi repassada pelo próprio jornalista, por meio dos perfis oficiais no Instagram e no Facebook.

"Percebeu que eu não estou na TV, hoje?  Estou com conjuntivite. Fora da bancada hoje", anunciou ele. "Deu ruim", completou, sempre bem-humorado. Sandra Annenberg assumiu o comando do telejornal.

Formado em Jornalismo no interior de São Paulo, Evaristo começou a sua carreira pela TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. No fim dos anos 90, foi transferido para a base da emissora na capital paulista, onde passou por jornais como "Bom Dia São Paulo", "Globo Rural", "SPTV" até chegar ao "Jornal Hoje".

Aos sábados, ele é convocado para substituir William Bonner durante o plantão do "Jornal Nacional", na Redação do Rio de Janeiro. Evaristo, vale lembrar, também já foi "garoto do tempo" e repórter do "Mais Você".