Topo

Fernanda Souza chora em reencontro com ex-chiquititas: "Faria tudo de novo"

Aretha Oliveira, Francis Helena e Fernanda Souza se emocionam em "Vai, Fernandinha" - Reprodução/Multishow
Aretha Oliveira, Francis Helena e Fernanda Souza se emocionam em "Vai, Fernandinha" Imagem: Reprodução/Multishow

Do UOL, em São Paulo

02/11/2016 22h37

Fernanda Souza chorou ao relembrar "Chiquititas" em seu programa no canal pago Multishow, "Vai, Fernandinha". A atriz, que interpretou Mili na novela exibida em 1997 pelo SBT, recebeu as ex-colegas Aretha Oliveira, a Pata, e Francis Helena Cozta, a Cris. Nesta quarta (2), elas relembraram o sucesso da trama na Argentina e se emocionaram ao ver fotos da época.

"Meu Deus, onde é que aperta para voltar no tempo? Onde é que aperta para viver tudo de novo? Era tão bom, não era?", perguntou Fernanda, olhando emocionada para as colegas, que a abraçaram.

"Ah, vocês não vão começar a chorar... mentira, já estão chorando mesmo!", espantou-se Aretha. "É que dá muita saudade! Foi uma das épocas mais legais da minha vida", disse Fernanda. "De todas nós", completou Francis.

"O que a gente viveu ali foi mágico! Se alguém falasse 'você viveria tudo de novo?', eu viveria tudo de novo, sem tirar nada. Nem o dia da minha saída, que foi um dos dias mais tristes da minha vida, que a gente desabou a chorar em uma escada. Nem assim esse dia eu queria apagar da memória. A gente era feliz e sabia, e ao mesmo tempo não sabia", relembrou Fernanda.

A atriz também recordou com as colegas bastidores como o primeiro beijo de Mili em "Chiquititas", que também foi o primeiro de Fernanda Souza, com o ator Paulo Nigro. "Essa menina estava tão nervosa, apavorada. Sabe o que fiz? Tirei um monte de gente do estúdio para ela se sentir mais reservada", relembrou Aretha, e Fernanda brincou: "E o beijo era um estalinho".

Francis Helena, Aretha Oliveira e Fernanda Souza dançam "Remexe", tema de abertura de "Chiquititas", no programa "Vai, Fernandinha", do "Multishow" - Reprodução/Multishow - Reprodução/Multishow
Francis Helena, Aretha Oliveira e Fernanda Souza dançam "Remexe", tema de abertura de "Chiquititas"
Imagem: Reprodução/Multishow
Elas contaram a época em que foram proibidas de trabalhar mais de seis horas por dia pelo sindicato de atores argentino. "No meio da cena, aparecia a mulher do sindicato, abria a porta do estúdio, aparecia no meio da cena e começava a falar: 'Francis Helena, Fernanda Souza, Aretha Oliveira, casa!' E não tinha como questionar", disse Fernanda.

As ex-chiquititas cantaram algumas músicas e coreografias mais conhecidas da novela infantil, como "Tudo Tudo" e "Amigas", enquanto Fernanda preparava um churrasco vegetariano para Francis Helena. No fim, as três atrizes reviveram "Remexe", tema de abertura da produção do SBT, e se abraçaram.