Topo

Luiz Filipe deixa "MasterChef" em prova equilibrada e com emoção de Jacquin

Do UOL, em São Paulo

02/11/2016 00h55

Luiz Filipe Jacob foi eliminado do "MasterChef: Profissionais" nesta terça-feira (1º), em uma das provas mais equilibradas da competição. O chef preparou ostras contra Dário Costa e o alto nível dos competidores emocionou Paola Carosella, Henrique Fogaça e, principalmente, Erick Jacquin.

"Eu senti emoção. Tem amigo meu que às vezes chora com uma boa comida. Hoje eu cheguei a um ponto de emoção, porque comi um daqui, depois comi o outro, depois o outro. É muito bom, extraordinário. Sabores tão diferentes, mas os dois são maravilhosos, realmente maravilhosos. Vocês me colocaram em uma situação desconfortável", desabafou.

Jacquin elegeu Luiz Filipe o vencedor da prova. Paola Carosella escolheu Dário pela ostra gelada. Fogaça definiu o vencedor da prova pelo sabor "tropical" e também votou em Dário, que desabou no chão, aos prantos. Os jurados e até Ana Paula Padrão se emocionaram.

"Vocês dois fizeram um trabalho incrível. São cozinheiros que dão orgulho para esse país, dão orgulho do que um cozinheiro pode fazer, das portas que um cozinheiro pode abrir. Vocês dois estão de parabéns", elogiou Carosella.

A prova de eliminação foi dividida em duas etapas. Na primeira, os quatro participantes que perderam o teste classificatório tiveram duas opções de carnes. Ivo e Dário prepararam avestruz. Luiz e Priscylla trabalharam com rã.

Ivo e Priscylla foram salvos pelos jurados. Dário recebeu mais elogios pelo filé de avestruz grelhado, porém entregou o prato com batatas cruas e perdeu para Ivo. Priscylla foi criticada pela montagem da rã salteada com gengibre, porém os chefs julgaram mais saborosa do que a rã empanada de Luiz.

Comida virou arte na prova de classificação

Na primeira prova, os competidores criaram obras de arte comestíveis no MAC (Museu de Arte Contemporânea). Os oito participantes se dividiram em duplas e prepararam receitas ao mesmo tempo saborosas e visualmente bonitas.

Os pratos foram montados em telas, como se fossem pinturas, e julgados por nove artistas plásticos. Fádia e Marcelo receberam mais votos pela estética. Dayse e João, pelo sabor. Os quatro participantes se livraram da prova de eliminação.