Topo

Glória Menezes se emociona com homenagem e "puxa orelha" de apresentador

Glória Menezes se emociona com homenagem e "puxa orelha" de apresentador - Reprodução/TV Globo
Glória Menezes se emociona com homenagem e "puxa orelha" de apresentador Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/11/2016 16h11

Prestes a completar meio século de Globo, Glória Menezes foi às lágrimas ao rever o trecho de uma chamada antiga, no qual aparece tocando piano e dedicando ao marido, Tarcísio Meira, uma música de sua própria composição chamada "Priscila". A homenagem foi exibida pelo "Vídeo Show", nesta sexta-feira (4).

"Agora vocês me comoveram, vocês conseguiram", disse ela, enquanto enxugava os olhos lacrimejando. "Eu estudei piano e com 15 ou 16 anos eu já lecionava para pessoas muito mais velhas do que eu. O meu pai queria que eu fosse pianista", contou.

Ainda no programa, Glória relembrou cenas de novelas clássicas nas quais participou, e, como não poderia ficar de fora da pauta, também comentou o sucesso do seu casamento com o veterano Tarcísio Meira --os dois estão casados há 55 anos.

"Você tem que ter o respeito mútuo... tem que ter o respeito à individualidade", avaliou ela.

No início da homenagem, no entanto, a atriz deu um leve "puxão de orelha" no apresentador Joaquim Lopes, que, em respeito, insistia em chamá-la de "dona Glória". "Tira o 'Dona'. [Dona] tá lá [no céu]!", rebateu a veterana apontando o dedo para o alto.

Nascida em 19 de outubro de 1934 em Pelotas, no Rio Grande do Sul, com o nome de Nilcedes Soares de Magalhães, ela adotou o nome artístico "porque Glória é Glória em qualquer idioma, e Menezes, por causa das raízes portuguesas e também porque completa treze letras. Dá sorte", disse a atriz numa entrevista à TV Globo.

Além das tramas com o marido, Glória se destacou pelas mais diferentes personagens, como a vilã Laurinha em "Rainha da Sucata" (1990), e "Irmãos Coragem" (1970), onde interpretou três mulheres: Lara, Diana e Márcia