Topo

Roteirista de "A Grande Família" e "Chapa Quente" morre de câncer no Rio

O escritor e roterista Max Mallmann - Reprodução/Facebook
O escritor e roterista Max Mallmann Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

04/11/2016 14h48

O roteirista e escritor Max Mallmann morreu nesta sexta-feira (4), aos 48 anos, no Rio de Janeiro. Ele lutava contra um tipo de câncer raro.

Mallmann foi um dos roteiristas de "A Grande Família", "Chapa Quente" e da segunda versão de "Carga Pesada" na Globo. O autor nasceu em Porto Alegre e estava com um novo projeto na emissora, a série "Ilha de Ferro", ao lado da esposa e também escritora, Adriana Lunardi.

Em julho, Mallman publicou um texto em seu Facebook onde falava sobre a doença. "Não importa o que você fizer, não importam as decisões que você tomar, não importam os litros de cerveja que você beber ou os vexames que você der. Aos quarenta e sete anos, você terá câncer. Um câncer raro, que não tem nada a ver com o seu estilo de vida. É um gatilho genético que está esperando por você. Conforme-se com isso. E, por favor, meta o pé na jaca".

Max é autor dos romances históricos "O centésimo em Roma" e "As mil mortes de César", finalista do prêmio Jabuti, entre outros.

"Como escritor, meu objetivo não é fazer as pessoas felizes. Nem mesmo, apesar de usar muito o humor como ferramenta de trabalho, fazer com que as pessoas riam. O que me enche de orgulho, mesmo, é quando alguém se engasga com o café, o chope ou o refrigerante por causa de alguma coisa que escrevi", escreveu ele no Facebook.