Topo

"Um choque", diz Prince Jackson sobre escândalos atribuídos a Michael

Prince Jackson ao lado dos irmãos, Paris e Blanket - Reuters
Prince Jackson ao lado dos irmãos, Paris e Blanket Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/11/2016 08h59

Filho mais velho de Michael Jackson, Prince Jackson disse que ainda sente profundamente a morte do pai. O cantor morreu aos 50 anos, em 2009, após sofrer uma parada cardíaca em casa.

"Não acho que seja algo que você consiga superar. Essa perda sempre será uma parte da sua vida", disse ele em entrevista para o jornal "The Los Angeles Times".

Prince admite não ter sido fácil lidar com os escândalos relacionados ao pai, que até hoje é acusado de abusos sexuais. "Isso foi um choque", declarou.

"Tudo isso veio de uma vez. Mas aprendemos a lidar com isso apenas ignorando", afirmou ele, que define sua vida como não convencional.

"Sou muito sortudo por ter duas figuras de mães em minha vida, minha avó e minha prima Frances. Já a minha mãe biológica, ela sempre foi mais uma amiga - o que funciona pra gente", disse. "Você poderia dizer que a minha vida inteira foi incomum. Eu realmente amo isso", garantiu.

Ele diz que o pai é o maior exemplo de sua vida: "Tenho orgulho por ter o nome dele e de ser seu filho". E também afirmou entender por que Michael cobria ele e seus irmãos com máscaras. "O meu pai falou comigo como um adulto. Ele queria que nós tivéssemos nossa própria vida independentemente dele", afirmou. "Eu lembro de estar na Disney e que fui até a janela vi todos aqueles fãs acenando e tirando fotos. Eu achava que era normal, e apenas acenava de volta", falou.

Novo Michael Jackson? 
Prince Jackson não se preocupa com as expectativas dos fãs de seu pai e garante: não pretende trilhar os caminhos do rei do pop. 
 
"Todo mundo pensa que eu vou fazer música e dançar", afirma dando risada. Ele diz ter interesse em trabalhar com entretenimento, mas atrás das câmeras. No início deste ano, produziu seu primeiro vídeo musical para o rapper Omer Bhatti. 
 
"A música é uma parte importante da minha vida. Eu sou quem sou por causa da minha família, mas sempre quis ir para a área da produção. Meu pai costumava me perguntar o que eu queria fazer e minha resposta sempre foi produzir e dirigir", disse.