Topo

Letícia Lima recebe nota mais baixa e é eliminada da "Dança dos Famosos"

Do UOL, em São Paulo

06/11/2016 20h49

A atriz Letícia Lima recebeu a nota mais baixa e foi eliminada da "Dança dos Famosos", quadro de danças realizado pelo "Domingão do Faustão", da Globo. Ela foi superada por Felipe Simas, Nego do Borel e Sidney Magal, que se classificaram para a finalíssima do quadro na semana que vem.

Após 14 dias de ensaios, todos os quatros participantes dançaram neste domingo (6) o ritmo do foxtrote, dança de salão que teve origem nos Estados Unidos e é caracterizada por passos lentos e o trote mais rápido, misturada com passos de sapateado.

Com um jeito divertido e irreverente, Borel foi o primeiro a se apresentar no palco, dançou ao som de "Singing In The Rain", de "Gene Kelly" e realizou uma coreografia bem elaborada. "Você é um showman, com boa expressão facial", elogiou a jurada técnica, Regina Calil, que deu nota 9,6 à dupla.

Com um vestido longo e sapato de salto alto, Letícia Lima entrou em seguida ao lado do seu companheiro de dança, Rafael Scauri, já criticando o ritmo musical escolhido pela produção do programa.

"Estou desesperada. Eu passei a semana inteira tentando descobrir quem foi que juntou os dois ritmos [o foxtrote e o sapateado]. Estou passando um sufoco", disse ela, em tom de crítica.

A atriz se apresentou ao som de "Cheek To Cheek", de Sarah Vaughan, mas não se saiu muito bem na execução da coreografia, seguindo exatamente aquilo que já havia dito anteriormente: "Não sei o que estou fazendo até agora."

Sidney Magal foi o terceiro a entrar, e Felipe Simas, que foi aplaudido de pé pelo público, o quarto.

No júri deste domingo estiveram presentes Mariana Ximenes, Luan Santana, Maria Joana, Thiago Soares e Regina Calil.Além dos jurados (técnico e artístico), plateia e público em casa também puderam participar.

No quadro geral, Felipe Simas foi quase perfeito, registrando a nota 39,8, seguido por Nego do Borel (com 38,7 pontos), Sidney Magal (38,5) e Letícia Lima (38).

Os três classificados na noite de hoje se juntam a outros quatro participantes: Sophia Abraão, Brenno Leone, Rainer Cadete e Leona Cavalli.