Esqueçam aquele Daryl! "The Walking Dead" mostra personagem humilhado

ALERTA DE SPOILER: SE VOCÊ NÃO QUER SABER O QUE ACONTECEU NO TERCEIRO EPISÓDIO DA SÉTIMA TEMPORADA, NÃO PROSSIGA!
Esqueçam aquele Daryl Dixon (Norman Reedus) valente que os fãs estão acostumados a ver em “The Walking Dead”. O terceiro episódio da sétima temporada da série exibido na noite deste domingo (6) pela Fox mostrou um Daryl totalmente humilhado e torturado pelos Salvadores, grupo liderado por Negan (Jeffrey Dean Morgan). Mas apesar de todo sofrimento, não vai ser fácil Negan convencer o guerreiro a se juntar ao bando.
Depois de matar Gleen (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz), Negam liberou o restante do grupo de Rick (Andrew Lincoln), mas ficou com Daryl. Ele foi levado para o Santuário, local de descanso dos Salvadores, e lá foi submetido a todo tipo de tortura sob o comando de Negan e Dwight (Austin Amelio).
Vestindo um uniforme de prisioneiro com a inicial A em laranja, Daryl foi jogado em uma cela e impedido de ter qualquer descanso graças ao som alto que Negan mandou deixar próximo a cela. O objetivo é fazer com que o Daryl fique totalmente desestabilizado e submisso ao líder.
O episódio também mostrou como Negan comanda os Salvadores, que obviamente morrem de medo dele. Ao confrontar Daryl, Negan pergunta para seus subordinados: “Quem são vocês?”. E todos respondem: “Negan”.“Viu, estou em todos os lugares", debochou.
Porém o vilão nutre uma admiração pelo amigo de Rick. “Você não se assusta fácil. Gosto disso”, disse.
Dwight trancou Daryl novamente na cela e de “presente” lhe entregou uma foto de Glenn esmagado. Daryl passou mal, vomitou e chorou copiosamente, atitude que os fãs não estão acostumados a ver. Norman Reedus brilhou em cena e, apesar de quase nenhuma fala, transmitiu todo o sofrimento vivido pelo personagem. Sempre durão, Daryl se mostrou um homem sensível e capaz de se emocionar.
O passado de Dwight
Dwight é da turma de Negan, mas nem sempre foi do mal. Ao conversar com Daryl depois de mandar buscá-lo na cela novamente na tentativa de convencê-lo a se render, Negan explicou ao rapaz como Dwight tornou-se seu fiel escudeiro.
Dwight e sua família moravam no Santuário. Mas, cansado da liderança de Negan, ele fugiu com a mulher e a cunhada carregando remédios. O vilão surtou e mandou irem atrás deles.
A cunhada de Dwight, prometida para se casar com Negan, morreu no trajeto. Dwight e a mulher foram capturados e o rapaz torturado pelo vilão, que com ferro, lhe deixou a enorme cicatriz no rosto. Para evitar que o marido morresse, a mulher de Dwight aceitou se casar com Negan.
Desde então, Dwight tornou-se braço direito do vilão. Depois de contar toda a história, no intuito de intimidar Daryl, Negan perguntou ao rapaz: “quem é você?”. E, para sua surpresa, ele respondeu: “Daryl”, deixando claro que não vai se render facilmente.
No final do episódio, Daryl disse para Dwight que entende porque ele se tornou aliado de Negan. "Você fez por outra pessoa. E é por isso que não posso aceitar", disparou Daryl. O escudeiro de Negan ficou pensativo e saiu deixando Daryl trancado na cela. Talvez seja o início de uma possível redenção de Dwight.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.