Topo

Inquérito sobre a morte de Domingos Montagner é concluído

O ator Domingos Montagner em cena de "Velho Chico", antes de sua trágica morte - Reprodução/TV Globo
O ator Domingos Montagner em cena de "Velho Chico", antes de sua trágica morte Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 20h54

A Polícia Civil de Sergipe concluiu nesta terça-feira (8) o inquérito sobre a morte do ator Domingos Montagner.

Segundo informações do delegado Antônio Francisco de Oliveira Filho dadas ao “Jornal Nacional” da Globo, o ator morreu por afogamento. A morte foi considerada um fato atípico e classificada como acidente.

O delegado ouviu 14 pessoas, entre elas, a atriz Camila Pitanga, que acompanhava Domingos durante um mergulho na cidade de Canindé de São Francisco.

Uma vistoria feita no local da morte de Domingos constatou a falta de sinalização e salva-vidas, porém ninguém foi indiciado.

Montagner morreu afogado no rio São Francisco no dia 15 de setembro. Ele havia gravado cenas da novela pela manhã e, como tinha o resto do dia de folga, foi com Camila Pitanga almoçar. Pitanga revelou em depoimento que, depois do almoço, os dois resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé.

Os dois entraram na água e a correnteza ficou forte de repente. Camila nadou rápido e conseguiu abraçar uma pedra. "Domingos não nadava e estava assustado, mas eu não tinha noção do que estava acontecendo [até então]", disse ela em entrevista ao "Fantástico". Quando a atriz percebeu a gravidade da situação, ela começou a gritar por socorro.

O corpo de Domingos Montagner foi velado no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo onde o ator nasceu e cresceu. O enterro aconteceu no Cemitério da Quarta Parada, também na zona leste.