Topo

Autoridades inocentam Brad Pitt de abusos contra Maddox, diz site

Angelina Jolie, Brad Pitt e Maddox, filho mais velho do casal - AFP
Angelina Jolie, Brad Pitt e Maddox, filho mais velho do casal Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 21h38Atualizada em 10/11/2016 17h52

O ator Brad Pitt foi considerado inocente das acusações de abuso contra o filho Maddox. De acordo com o site TMZ, o Departamento de Infância e Serviços Familiares de Los Angeles concluiu nesta quarta-feira (9) a investigação sobre o incidente entre Pitt e Maddox num avião particular em setembro.

Segundo as autoridades, Pitt não cometeu nenhum abuso na discussão que acabou com contato físico. O episódio teria sido o motor do pedido de divórcio feito por Angelina Jolie. Assistentes sociais entrevistaram Pitt, Jolie, os filhos do casal e também outras pessoas que estavam no avião.

O resultado coloca um fim às acusações da atriz de que o marido teria golpeado o adolescente de 15 anos. Com a conclusão, Pitt pode solicitar mudanças no acordo de custódia das crianças.

Em uma decisão preliminar, o casal havia acordado em Jolie ter a custódia integral dos seis herdeiros e Pitt fazer “visitas terapêuticas”. Angelina Jolie disse, por meio de seu assessor ao site TMZ, que lutou pela guarda física dos seis filhos pelo bem da família. 

"Angelina disse desde o início que sentiu que precisava agir pela saúde de sua família e está aliviada que, após oito semanas de investigação, as medidas de proteção foram colocadas em prática, o que permitirá o restabelecimento das crianças", afirmou.
 
Fontes ligadas a Jolie disseram ao TMZ que alguns dos seis filhos do casal têm apresentado medo do pai. Maddox, em particular, é quem teria mais problemas com o ator. 

Jolie e filhos fazem terapia

Angelina Jolie e seus seis filhos começaram as sessões de terapia após o divórcio da atriz com Brad Pitt. 

Depois do término do casamento, uma fonte próxima à atriz garantiu a ela está "forte por seus filhos", apesar de o fim do relacionamento ter sido "uma situação traumática". "Ela fez o que sentiu que tinha que fazer para proteger as crianças", revelou outra fonte.

Por sua vez, amigos de Brad Pitt afirmam que o ator ficou "absolutamente devastado e desconsolado com o que aconteceu, como tudo foi erroneamente retratado e como esses acontecimentos ameaçaram colocar em perigo a capacidade da família de se curar e seguir adiante".