Topo

Maisa diz que se descobriu como atriz: "Não acreditava em mim"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 16h43

Maisa Silva, que cresceu em frente às câmeras, já não se considera somente apresentadora. Ela terá um papel de destaque como vlogueira em "Carinha de Anjo" e diz que após as experiências em "Carrossel" (na novela e nos dois filmes) e na série "Patrulha Salvadora" já consegue se ver, também, como atriz.

"Depois de ‘Carrossel’ eu diria que tudo mudou na minha carreira. Até então ninguém tinha me descoberto como atriz. Eu comecei a atuar e a entender o que era essa profissão tão maravilhosa. Acho que eu não me vejo sem isso, é parte de quem sou", disse.

Na coletiva de lançamento da novela infantil, que irá substituir "Cúmplices de um Resgate" a partir de 21 de novembro, Maisa falou ao UOL que demorou para aceitar que possuí vocação para atuar.

"Eu posso ter tentado esconder por alguns anos só apresentando, e mentir para mim mesma falando que era só uma coisa. Mas descobri que tenho talento para isso. Não acreditava em mim. As pessoas foram dizendo que eu podia. Eu comecei a acreditar mais em mim. Como a Silvinha [Abravanel, apresentadora do ‘Bom Dia & Cia’] falou, eu voei de apresentadora para atriz", afirmou.

Sem apresentar programas desde que saiu do "Bom Dia", ela entende que o momento é favorável para que continue investindo na carreira de atriz.

"Ainda me vejo como apresentadora, tanto que tenho meu canal no YouTube. Eu me vejo sendo artista. Posso cantar, atuar, apresentar... Só que tem horas que um projeto é mais propício do que outro. Acho que ainda não tem programa para uma pessoa da minha idade e para atuar sempre vai ter algum papel disponível. Enquanto eu me identificar com isso vou continuar fazendo", declarou.

Cobranças

Aos 14 anos, Maisa gosta de ser Maisa. Com a maturidade de alguém que sabe o que quer, ela diz não se importar com cobranças para que seja a menina produzida, de maquiagem e cabelo feito, que aparece na tela da TV.

"Cada pessoa tem a sua característica. Tem gente que não é famosa, tem uma tendência de ser mais amostrada, a ter um ego mais elevado. E eu não sou assim. Tanto que me falam 'você poderia ser mais estrela'. Falam que eu ando no aeroporto sem maquiagem e de chinelo. [Comentam] 'Por que você não se arruma? Você é artista'. Eu acho que além de ser artista eu sou uma menina de 14 anos que tem o meu próprio estilo. Não preciso mudar o que eu sempre fui desde pequena para o que esperam que eu seja", afirmou.

"Tem muita cobrança em cima do que a Maísa deve ser. E o que a Maisa gosta de ser. Eu sempre deixei vencer o lado que a Maisa gosta de ser", ressaltou.