TV e Famosos

Faraó de "Dez Mandamentos" volta à Record como "sacerdote Trump"

Reprodução/Instagram/nossoportal
Zécarlos Machado com Milena Toscano, colega de elenco de "O Rico e Lázaro" Imagem: Reprodução/Instagram/nossoportal

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 07h00

O ator Zécarlos Machado virou múmia como o faraó Seti, de "Os Dez Mandamentos", e "ressuscitou" em "Além do Tempo" (Globo). Agora, está de volta à Record e fará a novela bíblica "O Rico e Lázaro" (título provisório), que estreia em 2017. Na trama, ele será o sacerdote Fassur, rival do profeta Jeremias (Vitor Hugo), e perseguirá a mocinha da história, Joana (Milena Toscano).

"Fassur é um sacerdote muito ligado ao poder, a um jogo de manipulação tanto político quanto nas relações interpessoais. Ele tem a alma um pouco dúbia, perversa, persegue a protagonista Joana. Tem uma sociopatia estranha, uma questão com a sexualidade com aquele que julga ser uma 'semente do mal', mas ao mesmo tempo tem uma contradição entre atração e repulsa. É um personagem denso e complexo", antecipa ao UOL.

Zécarlos recebeu os primeiros roteiros da novela de Paula Richard e começou a se preparar para seu novo papel na TV nesta semana, no Rio de Janeiro, onde a Record realiza workshops para ambientar o elenco ao período da trama (600 a.C.). Pelo que leu na sinopse, Fassur será parecido ao recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Ele está sempre fazendo parte do poder, por mais que os reis mudem. Tem uma articulação de pensamentos e interesses pessoais neste personagem. É meio o Trump, que acabou de ganhar a eleição. Tem essa alma bastante duvidosa, muito radical e ao mesmo tempo obsessivo com os pensamentos dele".

Montagem/Reprodução/TV Record/TV Globo
Zécarlos Machado em "Os Dez Mandamentos", na Record, e "Além do Tempo", na Globo Imagem: Montagem/Reprodução/TV Record/TV Globo

Volta à Record

Aos 66 anos, Zécarlos Machado não tem contrato de exclusividade com nenhuma emissora, o que permite escolher trabalhos mais atraentes. Com isso, conseguiu participar da elogiada série "Sessão de Terapia" (GNT) e da novela "Os Dez Mandamentos", trabalho contestado por pessoas próximas ao ator.

"Quando vim para cá fazer 'Os Dez Mandamentos', muita gente falou 'Mas você vai para a Record?' E qual é o problema? Fui lá, conheci o projeto, acreditei e falei 'essa pipoca vai dar certo'. E deu", elogia o ator, que foi convidado para retornar à emissora. Ele fará as duas fases de "O Rico e Lázaro" e vai envelhecer 40 anos ao longo da novela.

Após ser embalsamado em "Os Dez Mandamentos", Zécarlos ressurgiu na segunda fase da novela "Além do Tempo". O retorno à TV só não foi antecipado porque o ator rodou o Brasil com a peça "Gata em Telhado de Zinco Quente", com Bárbara Paz no elenco, e chegou a recusar convites da Globo e da própria Record.

"Naquele momento não dava, tinha filme também para fazer, mas a Record me liberou para fazer um filme em janeiro, 'Unicórnio', com a Patrícia Pillar. Os caminhos estão abertos para a gente fazer o que gosta e acredita", comemora.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo