Topo

Silvio Santos se reúne pela 1ª vez com produtores de mostra sobre ele

Silvio Santos posa com André Sturm, Gabrielle Araújo e Marcelo Jackow, do MIS - Leticia Godoy/MIS
Silvio Santos posa com André Sturm, Gabrielle Araújo e Marcelo Jackow, do MIS Imagem: Leticia Godoy/MIS

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 07h00

Silvio Santos se reuniu pela primeira vez com os organizadores da exposição sobre ele, que entra em cartaz a partir de 7 de dezembro no MIS (Museu da Imagem e do Som). O apresentador recebeu em seu camarim no SBT, na última terça-feira (8), o diretor do museu, André Sturm, e os produtores Gabrielle Araújo e Marcelo Jackow.

Segundo Gabrielle, o apresentador se mostrou empolgado para ver o trabalho finalizado, porém acredita que a exposição não vai lotar, ao contrário das expectativas do próprio museu, que prevê um sucesso maior do que as mostras sobre "Castelo Rá-Tim-Bum" (400.000 espectadores) e Tim Burton (200.000). Os ingressos antecipados estão à venda desde 18 de outubro pelo site www.ingressorapido.com.br.

"Ele está ciente da exposição e está bem empolgado. Ele acha que não vai muita gente (risos), aliás ele acha curioso estarem fazendo uma exposição sobre ele. Não tem noção de quantas pessoas irão à exposição, mas está empolgado", afirma a produtora ao UOL.

O encontro com Silvio foi rápido e serviu para tirar dúvidas pontuais. "Há muitas informações desencontradas, temos que juntar as peças como um grande quebra-cabeça, confirmar, reconfirmar e consultar pessoas da época. Muitas pessoas que participaram da trajetória do Silvio já morreram. Acabamos nos baseando em livros e outras publicações, mas nada como falar com a pessoa que viveu aquilo para bater determinados dados e deixar a exposição mais rica e precisa", comemora.

Silvio Santos em foto rara de bastidor que será exposta no MIS - Divulgação / Sérgio Sade - Divulgação / Sérgio Sade
Silvio Santos em foto rara de bastidor que será exposta no MIS
Imagem: Divulgação / Sérgio Sade
Os organizadores tiveram a ideia de transformar a biografia de Silvio em exposição na virada de ano, logo após o apresentador ter completado 85 anos. As pesquisas, entretanto, só começaram em maio, quando o dono do SBT autorizou a realização da mostra.

A exposição terá material do SBT, da Record, do MIS do Rio de Janeiro e de colecionadores, além do acervo pessoal de Silvio. Também haverá seções interativas, em que os visitantes poderão participar do "Show do Milhão" e de outros programas clássicos do apresentador, e depoimentos inéditos de pessoas que estiveram na trajetória dele, como Carlos Alberto de Nóbrega.

Silvio fez mistério sobre a participação dele na mostra. "Pedimos uma coisa só, uma participação interativa dele na exposição, mas não posso falar ainda. É outro formato possível de interatividade, que ficou na possibilidade de fazer, não é certeza ainda. Fizemos esse pedido de forma singela. Está no ar, vamos saber nas próximas semanas. Não falou nem que sim nem que não. Conforme o que conversamos, ele ficou bem curioso e acho que vai vir, mas não avisará quando, nem para nós", torce a produtora.