Topo

Leão Lobo fala sobre estupro, critica Xuxa e cita "macumba" de Goldschmidt

Leão Lobo fala sobre estupro, critica Xuxa e cita "macumba" de Márcia Goldschmidt - Reprodução/SBT.com.br
Leão Lobo fala sobre estupro, critica Xuxa e cita "macumba" de Márcia Goldschmidt Imagem: Reprodução/SBT.com.br

Do UOL, em São Paulo

13/11/2016 17h04

Leão Lobo disse que sofreu violência sexual aos 16 anos de idade, com garrafas de vidro e virado de ponta-cabeça, durante participação no programa "Eliana", no SBT, neste domingo (13).

"Eu estava na praia, vi um rapaz bonito, voltei, ele puxou conversa comigo e me levou para um lugar na praia. Eu fui e quando cheguei no local tinham vários outros homens. Eles trancaram a porta do prédio, abriram a geladeira e só tinham garrafas de vidro. Me usaram da pior forma possível. Me amarraram e me penduraram de ponta-cabeça. Foi uma coisa horrorosa, aterrorizante que eu passei", relatou.

No fim, o jornalista pediu que toda vítima de abuso sexual nunca se sinta culpada e que denuncie o ocorrido às autoridades.

Ainda durante o programa, Leão também fez duras críticas a Xuxa Meneghel, apresentadora da Record. "Eu não acho que ela tenha talento. Eu acho que a Marlene Mattos [ex-diretora de Xuxa] é quem tem talento. A Marlene criou um ícone na televisão, (...) mas depois que ela saiu, a Xuxa nunca mais deu certo. Você engana durante um tempo, não engana sempre", detonou.

Leão também citou a "macumba" que Márcia Goldschmidt teria feito contra ele na época em que os dois apresentavam o mesmo programa na TV Gazeta, de São Paulo.

"Um dia eu cheguei para fazer o programa e tinha um monte de pedras em volta da minha mesa. Eu sentei, e quando sentei a equipe disse que eu não podia sentar porque era macumba para eu ir embora. 'Nós vimos quando ela [Márcia Goldschmidt] botou aí'. Eu fiquei assustado. Fui para casa, tomei um banho e senti um pontada bem no meio da cabeça, caí e acordei no hospital", disse ele.

Sobre Mara Maravilha, Leão fez elogios à companheira companheira no programa "Fofocando", mas ressaltou dizendo que a apresentadora "devia cantar mais e falar menos"."Ela gosta de polemizar, e isso é ruim para ela mesma", afirmou.