Topo

Lorena Comparato diz que personagem vai aprontar maldades em "Rock Story"

Em "Rock Story" Lorena Comparato interpreta Vanessa, filha de Viviane Araújo   - Reprodução/Instagram/lorenacomparato
Em "Rock Story" Lorena Comparato interpreta Vanessa, filha de Viviane Araújo Imagem: Reprodução/Instagram/lorenacomparato

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

15/11/2016 07h00

Depois de três anos e meio no elenco da série “Pé na Cova”, interpretando a ambiciosa Abigail, Lorena Comparato estreia em uma novela na TV Globo. A Vanessa de “Rock Story” tem cara de boa moça e até jeito de quem não pensa só em se dar bem na vida nos primeiros capítulos, mas tudo indica que aos poucos ela irá mostrar a que veio na trama.

"Não estou defendendo a minha personagem, mas acho forte chamá-la de vilã ou colocá-la no time dos personagens mais antipáticos. A única coisa que eu posso adiantar é que ela não irá dar uma vida fácil para Júlia [interpretada pela Nathalia Dill e a mocinha da trama]. Ela vai aprontar”.

Aos 26 anos, Lorena conta que chegou a fazer dois testes antes de ter seu nome confirmado na trama de Maria Helena Nascimento e, assim que teve a resposta, começou a trabalhar na composição da personagem. “A primeira coisa que fiz foi trabalhar com a minha mãe Leila Reis, que é fonoaudióloga. Depois, eu tive aulas com o preparador de elenco Eduardo Milewicz. Junto com todo mundo da novela busquei também ajuda com outro preparador, o Sérgio Penna. Quis construir uma Vanessa segura, forte, moderna e bem diferente de Abigail e Cristal do seriado ‘Toc's de Dalila’ [Multishow], os meus dois últimos trabalhos”.

Abigail de "Pé na Cova" virou uma stripper na última temporada da série  - Reprodução/Instagram/@lorenacomparato - Reprodução/Instagram/@lorenacomparato
Abigail de "Pé na Cova" virou uma stripper na última temporada da série
Imagem: Reprodução/Instagram/@lorenacomparato
Lorena também pensou em uma mudança do visual, só não esperava ficar ruiva. “Fiquei surpresa com a escolha da produção da novela, mas eu confiei e gostei do resultado. Acredito que todo ator tem que estar pronto para o que vier e confiar na equipe de trabalho. Quando isso acontece, não tem como as coisas não darem certo", diz. 

Trilha sonora
Lorena diz que é inspirador trabalhar em uma novela com a música como pano de fundo, o que a faz lembrar da época em que viveu em Portugal, sua terra natal. “Nasci e morei durante anos lá e o meu contato direto com Brasil e com a cultura brasileira era através da música. Ouvia bastante Marisa Monte, Tom Jobim, Caetano, Gil e foi uma coisa muito marcante na minha vida. Quando eu comecei a trabalhar como atriz, passei a colocar a música na composição dos personagens como forma de ajudar a chegar no clima para as gravações. Todos os meus personagens têm playlist".

Para viver Vanessa, mesmo com os pais sendo sambistas, a atriz escolheu uma trilha sonora mais cool e mais pop, com direito as canções de Adele, John Legend, John Mayer e outras artistas internacionais. Martinália também faz parte da sua seleção para a personagem. “Adoro o repertório dela, quem eu conheci trabalhando em ‘Pé na Cova’ e passei a admirar pelo estilo musical. Quem eu também não paro de ouvir antes de trabalhar é o Tiago Iorc", comenta Lorena, que não descarta a possibilidade de cantar em cena como os colegas Vladimir Britcha e Rafael Vitti. "Ninguém falou nada, mas novela é uma obra aberta."