Topo

Gerson Brenner tem alta e deixa hospital após passar um mês internado

Gerson Brenner com a filha Anna Haas; ator já está em casa - Reprodução/Facebook
Gerson Brenner com a filha Anna Haas; ator já está em casa Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 10h59

Após passar um mês internado, o ator Gerson Brenner, 56, teve alta e deixou o Hospital São Luiz, em São Paulo, no último sábado (12). Ele tratava uma pneumonia e uma sepse pulmonar.

O ator já se encontra em casa, onde conta com o auxílio de um cuidador, contou Anna Haas, filha de Gerson com Cristina Haas, ao UOL.

Ele ficou cerca de 15 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e recebeu alta para o quarto no último dia 29.

O grande papel do ator na TV foi o de Gerson, um dos três filhinhos de Dona Armênia (Aracy Balabanian) em "Rainha da Sucata" (1990). Ele atuou ainda em "Lua Cheia de Amor" (1990). "Perigosas Peruas" (1992), "Vira Lata" (1996), dentre outras novelas e minisséries.

Brenner foi baleado na cabeça durante um assalto na Rodovia Ayrton Senna, em 1998, aos 38 anos de idade. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca. Na ocasião, ele ficou internado em coma e apresenta dificuldades na fala e locomoção por conta disso. A tragédia ocorreu poucas horas antes da gravação de sua última cena na novela "Corpo Dourado", no qual interpretava o personagem Jorginho.

Atualmente, Gerson está casado com a psicóloga Marta Mendonça, que tratou dele após o acidente.