Topo

Datena faz desabafo no ar: "Fui um péssimo pai para os meus filhos"

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 18h15

José Luiz Datena fez um desabafo na televisão e afirmou "ter sido um péssimo pai", "ausente" e "relapso" na educação dos seus cinco filhos. O apresentador contou que a profissão lhe exigiu essa ausência em casa, mas disse ter aprendido muito com os próprios erros ao longo do tempo.

"Eu fui um péssimo pai por força da profissão, porque tive que viajar a vida inteira, ganhava muito mal. Tive que viajar e ficava mais tempo fora do que dentro de casa. Então, eu fui muito relapso na educação dos meus filhos. Se eu não ajudasse na educação deles [financeiramente], eu estava completamente perdido", disse ele durante o "Brasil Urgente", da Band, nesta quinta-feira (17).

"A gente aprende muito com os erros dos filhos, que são nada mais do que a projeção dos [próprios] erros, dos seus ensinamentos. Agora eu aprendi muito com isso. Hoje eu me considero um pai muito legal", disse.

O desabafo de Datena ocorreu depois de relatar o assassinato de um jovem de 20 anos, estudante de matemática, cometido pelo próprio pai, em Goiânia (GO).

José Luiz Datena iniciou a sua carreira como jornalista de uma afiliada da TV Globo, no interior de São Paulo. Já teve passagens por Record e Rede TV!, e está há 12 anos na Band – intercalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a Record. É pai de cinco filhos ---dois deles fora do casamento-- e tem seis netos.