Topo

Atriz Shelley Duvall, de "O Iluminado", pede ajuda: "Estou muito doente"

Shelley Duvall diz acreditar que Robin Williams está vivo no programa de Dr. Phil McGraw que vai ao ar pela CBS - Reprodução/CBS
Shelley Duvall diz acreditar que Robin Williams está vivo no programa de Dr. Phil McGraw que vai ao ar pela CBS Imagem: Reprodução/CBS

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 09h35

Shelley Duvall, de 67 anos, que viveu seus dias de glória na década de 80, luta contra uma doença mental. Famosa por filmes como "O Iluminado" e "Popeye", ela fez um pedido de socorro no programa do Dr. Phil McGraw que vai ao ar na sexta (18) pela rede de TV norte-americana CBS.

"Estou muito doente, preciso de ajuda", disse a atriz, que interpretou a personagem Wendy Torrance no filme de terror psicológico do cineasta Stanley Kubrick. "É por isso que estou aqui", afirma o psicólogo que se tornou conhecido nos Estados Unidos pela participação no programa de Oprah Winfrey.

Shelley Duvall em cena do filme "O Iluminado" (1980), de Stanley Kubrick - Divulgação - Divulgação
Shelley Duvall em cena do filme "O Iluminado" (1980), de Stanley Kubrick
Imagem: Divulgação
Na conversa, Shelley alterna momentos de lucidez com outros de confusão. Ela diz, por exemplo, que o ator Robin Williams, morto em 2014, está vivo.

"Eu amo Robin Williams. Não acredito que ele esteja morto", declara ela, que diz ter visto o ator desde a morte dele. Questionada sobre onde ele estaria, a atriz afirma: "Mudando de forma".

Shelley ainda diz que está sofrendo ameaça. "O homem que me ameaça é o xerife de Nottingham", conta ela, referindo-se ao vilão principal da história de Robin Hood.

Em outro momento, ela aponta para sua perna e diz: "Tem um disco preocupante dentro de mim".

A atriz fez seu último filme, "Manna from Heaven", há 14 anos. Em 2009, o tabloide "National Enquirer" informou que ela estava reclusa e que acreditava ter sido possuída por aliens que habitavam em seu corpo. Atualmente, ela vive reclusa em uma cidade do interior do Texas. 

Assista a trecho da entrevista (em inglês) de Shelley Duvall ao Dr. Phil McGraw: