Topo

Ex-namorado da filha de Whitney Houston é condenado pela morte da jovem

Nick Gordon com a namorada Bobbi Kristina, a filha da cantora Whitney Houston que morreu aos 22 anos - Getty Images
Nick Gordon com a namorada Bobbi Kristina, a filha da cantora Whitney Houston que morreu aos 22 anos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 08h18

Ex-namorado de Bobbi Kristina Brown, filha da cantora Whitney Houston, Nick Gordon foi considerado responsável pela morte da jovem de 22 anos em 2015. Condenado, ele terá que pagar US$ 36 milhões à família de Bobbi.

O juiz T. Jackson Bedford determinou o valor da condenação a partir da soma de uma série de fatores, como roubo dos fundos de Bobbi, gastos médicos e também por provocar sofrimento à vítima.

A tutora da filha de Whitney Houston apresentou em agosto do ano passado um processo em uma corte dos Estados Unidos contra Nick Gordon por supostamente fornecer-lhe um "coquetel tóxico" de drogas e abandoná-la na banheira.

Gordon não comentou a decisão da Justiça, mas um parente disse para a revista "People" que ele está perturbado: "Nick não está em um bom momento agora. Ele não tem dinheiro. Isso é mais simbólico do que qualquer coisa, porque eles não vão conseguir nada dele. Você não pode tirar água de pedra".

De acordo com o processo, Gordon chegou à casa que dividia com Bobbi Kristina, após ter "passado toda a noite consumindo álcool e cocaína" e ambos se envolveram em uma discussão de quase 30 minutos, segundo a "People". Nick e Bobbi haviam formalizado a relação após a morte de Whitney Houston. 

Pai se diz satisfeito com condenação
O pai da filha de Whitney disse ao tribunal, em vídeo obtido pelo site TMZ,  que ela tinha planos de investir no ramo do entretenimento - seguindo os passos dos pais.

"Ela era uma artista. Se você estivesse perto dela, tudo o que você faria seria dar risada. Ela contava muitas piadas. Ela sempre dava vida às festas... e em todo lugar que fosse", afirmou Bobby Brown. "Sei que ela tinha talento para ser bem-sucedida", completou.

Em comunicado, divulgado nas redes sociais, Bobby falou sobre a condenação de Nick Gordon. "Estou satisfeito com a decisão de hoje do tribunal. Sei que o senhor Gordon será incapaz de caluniar o nome da minha filha no futuro ou de obter qualquer benefício com o seu nome", disse ele. 

Familiares acreditam que o ex de Bobbi deve decretar falência. "Este provavelmente será o próximo passo, mas não acho que ele está pensando nisso agora. Ele ainda está de luto por Krissi. Isso não vai trazê-la de volta. Eles precisam olhar para dentro de si mesmos para verem que todos têm uma parcela de culpa, e não apenas o Nick. Todos precisam de muita oração", afirmou uma fonte à revista "People". 

Morte de Bobbi 
Bobbi Kristina Brown não resistiu a uma combinação letal entre intoxicação por drogas e afogamento, segundo informou a autópsia. 
 
Em comunicado enviado à revista "People", o departamento médico de investigação sobre a morte da jovem disse que ela usou maconha, álcool e medicamentos sedativos de tratamento para ansiedade.  
 
Oficiais disseram que a autópsia não mostrou "ferimentos significativos" no momento da "morte não natural" de Bobbi.
 
Bobbi era a única filha de Whitney, fruto do casamento da artista com o músico Bobby Brown. A cantora morreu aos 48 anos de uma overdose de drogas, em 11 de fevereiro de 2012, às vésperas do Grammy.