Topo

Cid Moreira conta que usa gengibre por debaixo da língua para cuidar de voz

Cid Moreira conta que usa gengibre por debaixo da língua para cuidar de voz - Reprodução/TV Globo
Cid Moreira conta que usa gengibre por debaixo da língua para cuidar de voz Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/11/2016 02h35

Ícone do telejornalismo, Cid Moreira revelou o segredo para cuidar da voz que o consagrou na televisão brasileira e contou que usa gengibre escondido por debaixo da língua.

"Eu coloco o gengibre aqui no canto [da boca], estou usando inclusive agora", afirmou Cid, durante participação no "Altas Horas", da Globo.

Cid Moreira - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Cid Moreira brinca com figurino no "JN"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Ele admitiu que certa vez passou por uma saia justa ao vivo ao deixar escapar o gengibre enquanto apresentava o "Jornal Nacional". "Uma vez estava no jornal e, de repente, o gengibre escapou, aí me perguntaram 'você está fazendo careta no ar?'", relatou.

O jornalista recebeu uma homenagem preparada pela produção do "Altas Horas" e se emocionou ao rever imagens marcantes de sua carreira, entre elas, o dia em que se despediu do principal telejornal da Globo.

"Fiquei emocionado [com o VT], mas fiquei mais emocionado ainda com aquele paletó, você viu? Hoje eu seria contratado por um circo", brincou ele, ao se referir ao paletó que usou numa edição do "JN", de cor rosa e com listras.

Nascido na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, Cid foi apresentador do "Jornal Nacional" durante 27 anos e é considerado o âncora recordista à frente de um mesmo telejornal já registrado pelo livro Guiness Book.

Sua voz grave também fez sucesso fora da TV, desde 1998. Discos e vídeos em que narra passagens da Bíblia venderam mais de 30 milhões de cópias.