Topo

Sem Negan, "The Walking Dead" mostra Maggie poderosa e beijo tão esperado

Episódio de "The Walking Dead" mostra Maggie enfrentando Gregory, líder de Hiltop - Reprodução/Fox
Episódio de "The Walking Dead" mostra Maggie enfrentando Gregory, líder de Hiltop Imagem: Reprodução/Fox

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 02h37

ALERTA DE SPOILER: SE VOCÊ NÃO QUER SABER O QUE ACONTECEU NO QUINTO EPISÓDIO DA SÉTIMA TEMPORADA, NÃO PROSSIGA!

Cercado pelos inimigos, parte do grupo de Rick busca o mínimo de segurança que ainda resta em Hilltop, porém, com a chegada dos Salvadores ao local como vingança pela colaboração com os membros de Alexandria, a tensão permaneceu no quinto episódio de "The Walking Dead", denominado "Go Getters”, exibido na noite deste domingo (20). Provável novo braço direito de Rick na luta contra Negan, Jesus finalmente deu as caras e promete uma parceria imbatível com Sasha e Maggie, que está viva, forte e continua grávida, apesar de Padre Gabriel ter mostrado a sepultura para Negan no episódio passado. 

O vilão não apareceu. Sem a presença de Negan, "The Walking Dead" perde o ritmo, mas isso não afeta os episódios, que são importantes para descobrir como estão os membros de cada comunidade. Ficou claro que deverá haver conflitos dentro da própria Hilltop, uma vez que Maggie, ao lado de Sasha e Jesus, não vai se curvar diante das decisões erradas de Gregory, líder da comunidade, que tenta manter uma relação amistosa com os Salvadores.

Gregory culpou Maggie pelo caos provocado pelos Salvadores e a mandou embora, mas ela recusou, já que Dr. Carson disse que é mais seguro que ela permaneça em Hilltop até o parto. A comunidade foi surpreendida com a chegada do bando de Negan no meio da noite. Eles acenderam algumas fogueiras, abriram os portões e tocaram música no último volume em um carro para atrair o máximo de zumbis possível. Maggie, Sasha e os outros membros partiram para exterminá-los e a viúva de Glenn passou por cima do carro de som com um trator, fazendo a música parar.

Jesus reaparece e promete ser um forte aliado de Rick contra Negan - Reprodução - Reprodução
Jesus reaparece e promete ser um forte aliado de Rick contra Negan
Imagem: Reprodução

Negan mandou Simon averiguar e intimidar Gregory, deixando claro que sabe que ele está colaborando com Alexandria. Gregory não entregou Sasha e Maggie, mas Jesus ficou desconfiado de suas atitudes quando ele abriu para Simon um dos armários onde as duas poderiam estar escondidas. Será que Gregory dará uma de Judas e trairá Jesus, entregando suas amigas para os Salvadores?

O bando de Negan deixou Hilltop levando metade dos suprimentos, mas antes Simon humilhou Gregory, fazendo com que o líder da comunidade se ajoelhasse perante os Salvadores. Depois Maggie se mostrou mais uma vez forte e peitou Gregory. Em um dos embates, ela avisou: "Me chame agora de Maggie Rhee”. Ela adotou o sobrenome de Glenn. Ciente de que Gregory poderá trazer problemas, Jesus contou para as duas que não gostava de como ele liderava Hiltop, mas aprendeu a respeitar Gregory, já que na época ele não tinha condições de assumir a comunidade. "Mas agora eu posso", disparou. Será que só Jesus salvará?

O beijo tão esperado 

Em Alexandria, Rick e Michonne foram atrás de comida porque sabem que os Salvadores irão voltar. Enid foi atrás de Maggie em Hilltop, e Carl, mesmo contra a sua vontade, seguiu com ela. Após salvá-la de um zumbi à beira da estrada, os dois se entendem e finalmente se beijam. Os fãs comemoram o romance e o nome de Carl chegou ficou entre os trending topics mundiais (assuntos mais comentados) no Twitter.

Carl e Enid finalmente se beijam - Reprodução - Reprodução
Carl e Enid finalmente se beijam
Imagem: Reprodução

Carl e Enid seguiram viagem, chegaram a se separar, e a menina reencontrou Maggie e Sasha em Hiltop. Em uma conversa emocionada, as três relembraram Gleen e Abraham, mas Maggie, mesmo com o trauma de ver seu marido espancado até a morte, surpreendeu ao dizer: “Não precisamos de nada deles para nos lembrar, temos nós". Mais uma prova de que mesmo perdendo tanta gente que ama, ela não se deixa abater. 

O episódio termina com Jesus entrando escondido na traseira de um dos caminhões dos Salvadores e descobrindo que Carl também estava lá. É Sasha quem pede a Jesus que descubra onde Negan mora, pois ela mesma quer matá-lo. O próximo episódio de "The Walking Dead" se chamará "Swear” e mostrará os problemas que Tara e Heath estão enfrentando na busca por suprimentos.