Topo

Após inseminação artificial, Neném confirma gravidez: "Pulei de alegria"

Neném e a mulher, Thais Baptista - Leo Franco /Ag.News
Neném e a mulher, Thais Baptista Imagem: Leo Franco /Ag.News

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

22/11/2016 16h21

Após se submeter a uma inseminação artificial, a cantora Neném, 41 anos, descobriu que está grávida de duas semanas. A notícia foi passada pela clínica de reprodução humana em que ela fez o procedimento na tarde desta segunda-feira (21).

"Eu fiz o exame de sangue e ontem a moça me ligou da clínica e perguntou: 'Está sentada?'. Aí eu já sabia que estava grávida e pulei de alegria", confirmou a cantora ao UOL nesta terça-feira.

A mulher dela, Thais Baptista, que já teve dois abortos espontâneos, festejou a confirmação. "Ela está toda boba, muito feliz. Eu já sinto alguns sintomas da gravidez, está me dando umas pontadas, já vomitei três vezes, não consigo sentir cheiro muito forte que fico enjoada", contou Neném, que se diverte com a brincadeira dos amigos.

"Muita gente brinca e diz: 'A Neném vai ter neném!'".

O médico responsável, Fernando Prado, especialista em reprodução humana contou que decisão de tentar engravidar Neném foi por conta dos abortos precoces de Thais.

"Os óvulos foram da Thais e colocamos os embriões no útero da Neném. As chances de gêmeos são de 30% em média e as chances de gravidez variam entre 40 e 50% em cada tentativa", explicou.

As duas já pensaram nos nomes dos bebês: Pedro ou Valentina.

Thais Baptista e Neném escolheram as caracterísitcas do doador de sêmen, que é anônimo: Ele é negro, de cabelo ondulado, olhos castanhos e 1m80 de altura.

"Ele gosta de música e fez faculdade de Letras. O médico usou meus óvulos, por isso quis um candidato negro com características parecidas com as da Neném", disse Thais.