Topo

Ellen DeGeneres se emociona com homenagem de Obama: "Que dia maravilhoso"

Apresentadora Ellen DeGeneres chorou ao receber homenagem do presidente Brack Obama - Manuel Balce Ceneta/AP - Manuel Balce Ceneta/AP
Apresentadora Ellen DeGeneres chorou ao receber homenagem do presidente Brack Obama
Imagem: Manuel Balce Ceneta/AP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 10h42

Ellen DeGeneres se emocionou ao receber das mãos do presidente Barack Obama, na terça (22), uma homenagem na Casa Branca. Ao entregar Medalha da Liberdade, Obama falou em seu discurso sobre a importante decisão da apresentadora em assumir publicamente ser homossexual.

"É fácil esquecer agora, em que chegamos tão longe e há igualdade no casamento perante à lei, a coragem que foi necessária para Ellen se assumir há quase 20 anos", lembrou o chefe de estado dos Estados Unidos.

Ele declarou que a coragem de DeGeneres impactou a todos, e não só a comunidade LGBT.  "Como isso foi importante. (...) Ver alguém tão repleta de bondade e luz, alguém de quem gostamos muito, alguém que poderia ser nosso vizinho, nosso colega ou nossa irmã, desafiar as nossas próprias suposições nos lembrando que temos mais em comum do que percebemos", destacou.

"(...) E que fardo impressionante para ser carregado. Arriscar a sua carreira dessa forma. As pessoas geralmente não fazem isso. E então ter a esperança de milhões em seus ombros", afirmou Obama.

DeGeneres se emocionou e, em seu Twitter, falou brevemente sobre a homenagem. "Que dia maravilhoso", disse ela.

Homenagem na Casa Branca
O presidente Brack Obama reuniu 21 pessoas para entregar a elas a maior honra que pode ser concedida a um civil nos EUA, e se tornou com esse último ato o presidente americano que mais entregou a Medalha da Liberdade, com pelo menos 114 homenagens.

"Todo mundo neste palco conseguiu me comover pessoalmente de uma forma muito poderosa, de formas que provavelmente não podem ser imaginadas. Me ajudaram a ser quem sou", disse Obama ao concluir a cerimônia na Ala Leste da Casa Branca.