Topo

Em prova decepcionante para jurados, Fádia erra suflê e deixa "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 00h42

A chef Fádia Cheiato, de 25 anos, foi eliminada do "MasterChef Profissionais" nesta terça-feira (22). Ela entregou dois suflês, um de chocolate e outro de frutas vermelhas, e desagradou os jurados, que consideraram a prova a mais decepcionante do programa, pois os três candidatos que participaram da prova final erraram a estrutura do prato.

"Que decepção", lamentou Erick Jacquin com os colegas Henrique Fogaça e Paola Carosella antes da decisão. "Uma prova de suflê que não tem suflê", concordou Fogaça. "Começaram tudo errado. Pior decepção do 'MasterChef' foi essa prova", disparou o chef francês.

Na sequência, os jurados anunciaram a eliminação. "Fádia, hoje você deixa o 'MasterChef'", disse Fogaça, levando Marcelo às lágrimas. Na despedida, o júri elogiou a postura de Fádia durante a competição.

"Você é excelente, surpreendente, muito séria, muito dedicada, sabe perfeitamente o que está fazendo e tem uma coisa muito difícil de conseguir, personalidade na cozinha. Parabéns, você vai se dar muito bem. Quando você abrir um restaurante...", elogiou Paola, até ser interrompida por Fádia.

"Já está convidada. Quero na verdade que vocês sejam os padrinhos desse restaurante, porque se monto um restaurante depois desse 'MasterChef' é com outra visão graças a vocês", pediu a participante. "Já somos", aceitou Paola.

Na prova de eliminação, Dário, Fádia e Marcelo fizeram suflês de chocolate com a orientação do chef especialista Alê Costa. "Nenhum de vocês fez um suflê bem feito", criticou o chef Alê Rocha, que salvou Dário pelo sabor.

Ovo francês e ingredientes de luxo

Antes da etapa de eliminação, os participantes enfrentaram a prova de pressão e tiveram de preparar uma receita típica do interior da França e apresentada por Jacquin, o ovo en meurette.

Ivo entregou para os jurados um prato "rústico" e venceu a prova. Fádia usou vinagre e foi criticada por Jacquin. Já Paola fez careta ao provar a receita de Dário e achou um "horror".

Na prova de classificação, os cinco competidores restantes receberam a Caixa Misteriosa de luxo. Em vez de restos, como no programa anterior, os participantes trabalharam com caviar, foie gras e vieira, entre outros ingredientes requintados.

Marcelo entregou um foie gras gorduroso e Dário foi criticado por ter batido o caviar no liquidificador. O kobe beef de Dayse e o foie gras de Ivo receberam mais elogios os jurados. Dayse venceu a prova e garantiu sua permanência no "MasterChef Profissionais".