Topo

Fábio de Melo critica imprensa e fala sobre "vida dupla" antes de ser padre

Fábio de Melo fala sobre "paixão" e "vida dupla" no interior de Santa Catarina antes de se tornar padre - Reprodução/TV Globo
Fábio de Melo fala sobre "paixão" e "vida dupla" no interior de Santa Catarina antes de se tornar padre Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 11h49

Um dos religiosos mais populares do país, o padre Fábio de Melo criticou a forma como a imprensa trata a sua história com "manchetes redutoras, perigosas" e "um olhar preconceituoso" durante participação no programa "Encontro", da TV Globo, nesta quarta-feira (23). Mesmo com as críticas, ele, no entanto, não hesitou em falar sobre a sua "vida dupla" e o seu amor por uma "mulher bem-sucedida financeiramente" antes de se tornar padre, no interior de Santa Catarina.

Cantor e apresentador, Melo lançou recentemente a sua autobiografia, denominada "Humano Demais", escrita pelo jornalista e correspondente da TV Globo Rodrigo Alvarez. Os dois se conheceram numa reportagem sobre Jerusalém preparada para o "Jornal Nacional". "De repente, entramos em questões religiosas e os conflitos nos quais ele vivia lá", relatou o padre.

Fátima Bernardes interrompeu a fala do sacerdote para saber logo de imediato sobre as suas "ex-namoradinhas". O padre, então, aproveitou a pergunta para criticar a cobertura da imprensa sobre sua vida retratada no livro.

"Na verdade, eu achei interessante porque o Rodrigo [Alvarez] não foi um jornalista curioso, não queria saber sobre as futilidades da minha vida, existem porque eu não sou homem imune à futilidades. Quando eu fui a Jerusalém, ele quis saber sobre o meu conteúdo, e foi isso que me chamou a atenção nele", contou.

Fábio de Melo disse que tem consciência de que "tem muita gente que gosta de mim, mas tem uma classe que me olha com um olhar muito preconceituoso, como um homem vazio, um homem bobo, um homem superficial". A apresentadora quis saber que classe seria essa.

"Por exemplo: Um biografia imensa sobre a minha vida, com mais de 200 páginas, e os principais noticiários colocam [como manchete] 'padre Fábio de Melo pulava o muro para namorar'", criticou o religioso, mas sem citar os veículos.

Fátima tentou defender os jornalistas dizendo que isso o humanizaria. "Mas quando você tem uma manchete redutora, é perigoso, porque você acaba reforçando naquele que não me conhece a ideia que eu seria um homem sem responsabilidade naquilo que eu faço."

Mesmo com as críticas do religioso, a apresentadora insistiu em saber sobre a paixão dele antes se de se tornar padre. E ele cedeu. "Eu tinha uma vida dupla, eu tinha uns seis meses de namoro, ela morava sozinha e a gente tinha muita intimidade [ele não explicou que tipo de intimidade], e, ao mesmo tempo, eu era muito vinculado àquela vida que eu sempre quis ter, que era ser padre. E foi muito interessante porque foi ela quem me indicou o caminho", contou.

"Eu a amava mesmo e tinha expectativa de que déssemos certo. Ela me dava inclusive uma segurança financeira, eu teria emprego se eu quisesse sair. Era uma mulher muito bem de vida, muito honesta", encerrou.